O governador Jerônimo Rodrigues reuniu, nesta quinta-feira (16), o vice-governador Geraldo Júnior, secretariado e gestores de órgãos estaduais para alinhar as primeiras medidas do programa Bahia Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado que executará um conjunto de ações de combate à fome.
O encontro realizado no auditório do Centro de Operações de Inteligência (COI) definiu que a etapa inicial do programa concentrará na arrecadação de alimentos.
"Já tivemos o lançamento do programa de combate à fome pelo presidente Lula e, aqui na Bahia, nós temos o Bahia sem Fome. Sentamos hoje pela manhã, logo cedo, para organizar a pauta dessa primeira etapa da campanha que nós vamos lançar em breve. Será uma campanha de arrecadação de alimentos, vamos preparar o formato de recepção, de divulgação e depois de entrega desses alimentos. Mas, nós teremos também outras etapas", explicou Jerônimo.
O governador acrescentou que uma das etapas para institucionalizar o Bahia Sem Fome consiste em preparar um Projeto de Lei que será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). "No paralelo, outras ações de responsabilidade também do Estado, como entrega de água nas comunidades, e estamos estudando a possibilidade de fazer um complemento ao Bolsa Família. A intenção é que, até o dia 23 de março, a gente se prepare para lançar o programa de arrecadação", completou.
GOV Bahia
1 comentário
17 de Mar / 2023 às 16h10
Srs leitores. Óbvio,que todos torcemos para o melhor das pessoas, mas, falar em projeto de acabar com a fome, no meu pouco entender, é demagogia barata, pois, se o que antecedeu, não teve como acabar, nem ele nem outro, a saúde, tá aí, temos um prédio maravilhoso, grande, mas, na prática, até produtos de limpeza, familiares dos internados no hospital regional, levou pois, lá não tinha, a limpeza era só com água pura. O Planserv, piorou. Então, desarme o palanque, procurar trabalhar, fome é fome, seca é seca, enchentes são enchentes, vivem do miserê do povo, e, ousam continuar enganando