Moradora do bairro São Geraldo encaminhou mensagem via whatsapp à redação da Rede GN dizendo da dificuldade que está enfrentando desde o mês de dezembro para vacinar sua filha contra a covid-19. Confira:
Desde o mês de dezembro estou indo ao posto de saúde do São Geraldo tentando vacinar a minha filha de 4 anos com a primeira dose da vacina pra COVID-19, pois aproveitei as férias escolares porque durante as aulas ela estava constantemente gripada e não pode receber a vacina.
O fato é que a vacinadora está de atestado há meses e a secretaria não manda outra profissional.
Compreendo se tratar de problemas de saúde, porém acho um descaso ficarmos tanto tempo sem vacinação, procurei outros postos e não consegui a vacina, pois disseram que tem que fazer um agendamento através da agente de saúde, mas como não sou do bairro, não consegui agendar.
Antes tinha uma vacinadora muito boa lá, que atendia as crianças tão bem, a me pergunto porque a prefeitura não contrata a vacinadora Rosângela novamente para que a gente não precise ficar sem vacinar nossos filhos?
Estou vendo as férias acabar e minha filha ter que voltar as aulas sem a devida proteção vacinal por irresponsabilidade da secretaria de saúde! Peço ajuda deste blog, para expor o descaso da saúde em Juazeiro, para que esse problema não continue.
A reportagem encaminhou a reclamação para a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que respondeu por meio da seguinte nota:
A vacinadora da unidade está afastada por questão de saúde. A orientação é que ela busque a unidade mais próxima para fazer a vacinação.
Estou verificando se já recebemos vacina contra a Covid-19 para essa faixa etária, pois estava suspensa por desabastecimento de doses destinadas à primeira dose deste público.
A Sesau estava aguardando o recebimento de novas doses para dar continuidade à aplicação da primeira dose neste público de 3 e 4 anos.
Foto Geraldo José
0 comentários