A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público expressar total repúdio diante da atitude da professora Rosilda Marques que se investiu de um poder paralelo para agir em assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, usurpando o papel legítimo da APLB Sindicato, único representante com respaldo para tal tarefa.
Ao tomar conhecimento das notícias falsas veiculadas em redes sociais pela referida professora o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, decidiu tornar pública a situação não só para alertar à categoria como para deixar claro o papel da entidade e a não aceitação de atitudes isoladas de profissionais que tentam atrapalhar o processo legal de qualquer assunto ou negociação ligada aos professores do município.
"O que a professora Rosilda está fazendo de forma irresponsável, tem o intuito de atropelar as negociações, que é papel do sindicato. O que ela está fazendo é disseminando uma grande fakenews. Tudo que for de informação sobre retorno de retirada de direitos dos trabalhadores em educação deve ser via sindicato e não de pessoas que tentam, mais uma vez, dividir a categoria", afirma veementemente Gilmar Nery.
A APLB Sindicato repudia essa atitude e faz questão de reafirmar a força e legalidade da defesa dos direitos dos trabalhadores em educação que deve ser totalmente sindical. "Não podemos admitir que ações irresponsáveis como essa aconteçam e sejam aceitas pela categoria que vem a cada dia se unindo mais à APLB em busca de sustentação de seus direitos dentro da absoluta legalidade", finaliza Nery.
Ascom-APLB
2 comentários
03 de Nov / 2022 às 18h37
Os professores estão cansados dos passos de tartaruga do sindicato. É falta de respeito dele, afrontar uma professora, que motivou a classe a se fortalecer e encher o sindicato em dias de assembleia. Isso mostra a decadência da democracia nesse sindicato, ao qual sou afiliada. Há falas que só o professor pode reproduzir, porque é quem está vivendo nas escolas. Quanto as negociações, infelizmente não estão sendo nada bom para o professor. Foi minha conclusao, após a última assembleia. Visto que professores continuam a trabalhar aos sábados... Gilmar Nery deveria se preocupar em unir todos.
03 de Nov / 2022 às 18h42
Todo apoio a professora Rosilda, em momento algum a APLB convocou a ASSEMBLÉIA para validar o acordo realizado n gabinete de Secretário Estamos sabendo que haverá uma parcela em dezembro e outra após 6 meses. A legitimidade de REPRESENTAÇÃO perpassa por seus filiados e aprovação em ASSEMBLÉIA.