As feiras livres de Petrolina, do bairro José e Maria e Areia Branca vem sendo alvo de críticas por parte de feirantes e clientes. O motivo é a falta de estrutura no Bairro José e Maria. Clientes e feirantes reclama da falta de bancheiro e limpeza visto que é possível observar a sujeira presente nesses locais.
Na feira da Areia Branca, na Zona Leste, a maior da cidade, o problema apresentado, visto que recentemente a feira recebeu uma reforma é quanto a segurança. Comerciantes que vendem suas frutas na feira tem reclamado das instalações.
Um dos maiores problemas é o movimento nos bares. "Nos barzinhos várias brigas acontecem no local e isto merece um olhar melhor por parte das autoridades", disse um dos comerciantes que pediu para não ser identificado.
A REDEGN solicitou a prefeitura de Petrolina uma nota informando sobre as providências que devem ser tomadas. cONFIRA RESPOSTA:
NOTA – FEIRA A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade informa que os banheiros da feira do Bairro José e Maria ficam fechados no turno da noite por razões de segurança. Para fazer uso é necessário solicitar a chave ao vigilante. A SEDURBHS informa ainda que, durante o dia o local encontra-se aberto.
Em relação à feira da Areia Branca, a Guarda Civil Municipal realiza constantemente rondas preventivas na feira e região. Caso os feirantes necessitem de alguma intervenção podem ligar para o número 190, da Polícia Militar, já que a Central de Atendimento da GCM está em processo de mudança.
Redação redeGN Foto Arquivo PMP
0 comentários