A direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu seguir a orientação da estadual e sustentar a paralisação pelo pagamento dos precatórios do Fundef por mais tempo, após ato realizado em Salvador nos dias 12 e 13 de Setembro. Nesta quarta-feira a categoria se reunirá às 9h em frente ao prédio da governadoria para reafirmar a decisão.
Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino em Juazeiro estão sendo convocados pela entidade para continuar com as atividades paralisadas a fim de dar apoio e fortalecer o movimento. O objetivo é pressionar o governo da Bahia a efetuar o pagamento dos precatórios de forma integral sem descontar o valor da previdência e com correção monetária não incidindo sobre o Imposto de Renda (IR) por ser verba indenizatória.
O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, esclarece que "a delegacia do Baixo/Médio São Francisco pede a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de nossa cidade que se unam em apoio a esta decisão. Lembramos que essa mobilização é de interesse da categoria e é importante a adesão dos profissionais à continuidade da paralisação que se estenderá por todo o Estado seguindo a orientação da APLB estadual".
Ascom/APLB
4 comentários
14 de Sep / 2022 às 07h49
"Quem deve paga, meu amigo, não atrasa. Pague meu dinheiro". Os versos da canção são de Nando Cordel, mas bem que se cantar para Rui e Jerônimo.
14 de Sep / 2022 às 08h20
Referente as precatórias, nois funcionários do reda também temos direito e nada de nada então está paralisação deveria ser pra todos nois e não somente pra os professores. E não podemos fazer esse tipo de parada devido termos até medo de sermos demitidos,queremos e precisamos de nossos direitos somos trabalhadores onde acordamos todos os dias na madrugada pra deixa a escola limpa somos fundamentais na escola também porque sem limpeza não teria como funcionar porque não seria professores gestores e nem alunos que iria limpa pra que a escola funcionasse. Espero que possamos ser lembrado.
14 de Sep / 2022 às 08h47
Sr. governador nos pague os precatórios de forma integral. Com juros e coreção. REGULAMENTAÇÃO JÁ!
14 de Sep / 2022 às 18h19
Sr. Governador nos pague os precatórios de forma integral, com juros e correção. REGULAMENTAÇÃO JÁ!