As cores vibrantes em traços firmes mostram um pouco da personalidade da jovem artista plástica, Brena de Souza Amorim, (13 anos), ou simplesmente Brena, como ela assina seus quadros.
A pintura a óleo entrou na vida da adolescente há alguns meses, mas desde de criança Brena demonstrou intimidade com o desenho, ela diz que desenhar lhe acalma, "que me lembre sempre gostei de desenhar, mas a pintura começou durante a pandemia, fazia telas e pintava com tinta guache, era mais para passar o tempo", revelou.
Brena conta que no momento que a pandemia estabilizou e as coisas começaram a se normalizar ela começou o curso de pintura em tela, com o professor Marlus Daniel, com quem aprendeu as técnicas corretas para desenvolver seus quadros. "Já no primeiro dia, fiz meu primeiro quadro, fiquei feliz com o resultado e não parei mais de pintar", brinca.
Ao ser questionada sobre quantos quadros já pintou, a jovem artista disse com orgulho, "acho que mais de 20, alguns fiz para dar de presente e outros para expor, a convite da Sertão das Artes", revelou.
No dia 10 de setembro Brena vai expor novamente no segundo Bazar da Sertão das Artes, das 17 às 22 horas, na Petrolina Antiga, uma parte histórica da cidade. "Gostei muito do primeiro bazar e se depender de mim participarei de muitos outros".
Brena é filha da jornalista Lidiane Souza e do artista e professor Ari, que estão muito orgulhosos da filha e do inicio dessa carreira que promete ser brilhante. "Quando percebi o talento dela, não medi esforços para lhe oferecer toda a estrutura que ela precisava. Ela vai participar do segundo Bazar e já tem outros convites para expor. Se depender de mim, sem dúvidas ela vai longe e com todo seu talento e meu apoio", declarou a mãe.
Redação redeGN Foto Redes Sociais
0 comentários