O vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), de Juazeiro, lamentou a decisão monocrática do Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que suspendeu a lei que criou piso salarial para a enfermagem, uma conquista precedida de muito esforço, incluindo em Juazeiro, onde o parlamentar foi porta voz da causa e da luta.
“É necessário levar em conta que esses profissionais tem uma importância significativa na qualidade do sistema de saúde no Brasil, especialmente no sistema SUS e não podemos esquecer que eles trabalharam arduamente no período da pandemia, arriscando suas próprias vidas para salvar a vida de milhares de brasileiros. Muitos deles perderam a vida, heroicamente, e quero aqui prestar minha solidariedade à categoria”, disse.
O vereador lamentou a decisão de prorrogação e colocou seu mandato à disposição para continuar defendendo essa pauta importante, tanto para a categoria, como para a população, que, na sua opinião "é a maior beneficiada quando o sistema de saúde funciona": “A implantação do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além das parteiras, foi aprovada depois de muita discussão, o assunto foi amplamente discutido e não é justo que agora, depois da aprovação em todas as instâncias, seja barrada, ainda que temporariamente. Nosso mandato vai continuar à disposição e vamos buscar, por todos os meios possíveis, se integrar à categoria para fazer valer essa lei, que faz justiça a uma categoria tão importante para a vida das pessoas”, finalizou.
Ascom Dr. Salvador
1 comentário
05 de Sep / 2022 às 18h38
Não sei porque indignação? São do mesmo viés político, eideologico.