O governador da Bahia, Rui Costa, pediu, ontem segunda-feira (13), que as pessoas mantenham a vacinação contra Covid-19 em dia, antes dos festejos juninos. Atualmente no estado, mais de 8 milhões de pessoas estão com o esquema vacinal contra a doença incompleto ou sem as doses de reforço
"Graças a vacina a gente percebe que subiu o número de contaminados, mas não subiu o número de internados, não subiu o número de UTIs ocupadas e o número de mortos. Então nesse momento, a gente reforça para que você, que está em casa, que ainda não tomou vacina ou não tomou o reforço ou a quarta dose, está na hora, antes do São João, antes de dançar um forró, tomar seu licor, vai essa semana tomar a vacina”, disse o governador.
A infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Cláudia Brodskyn, vê as festas juninas com preocupação.
"O ideal seria suspender principalmente agora que está tendo esse aumento de casos. Após o São João principalmente esses números vão subir, mas também a gente tem que convir que o SARS-CoV-2 vai ficar entre nós de uma forma endêmica, como a gripe e outras doenças virais", explicou a infectologista.
"Eu acho que o importante é a gente ficar alerta e continuar usando, na medida do possível, máscaras, em principalmente locais fechados, e também não deixar a imunização de lado", concluiu.
Redação redeGN com informações G1 Bahia e Fiocruz
0 comentários