Após protesto de estudantes do período noturno do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), de Juazeiro, a Secretaria de Educação da Bahia autorizou a contratação de uma merendeira. Na noite de ontem (9), os alunos fizeram ato em frente a instituição.
Reivindicando a contratação de merendeiras para a unidade de ensino, os alunos disseram à reportagem da RedeGN que desde o dia 1º de abril, o CETEP não oferece alimentação para quem estuda à noite por falta de funcionárias. Eles consideram o fato como "um descaso e falta de respeito", visto que muitos alunos da noite saem do trabalho direto para a escola e "a merenda se torna parte da refeição".
A direção do CETEP SSF anunciou a autorização para contratação de uma profissional na tarde desta terça-feira (10). "Após a reivindicação de ontem à noite, gostaríamos de comunicar aos alunos do NOTURNO que a contratação da merendeira agora a tarde foi liberada pela SEC BA, mas a SUPROT, liberou excepcionalmente, que buscássemos uma empresa da cidade para o fornecimento de refeições prontas até se concretizar a contratação. Já estamos no processo dispensa/cotação dos preços para garantirmos o lanche a partir de quinta-feira à noite. Esperamos contar com a compreensão de vocês mais uma vez", diz a nota assinada pela Prof. Leila Cristina, da direção do CETEP SSF.
Da Redação RedeGN
0 comentários