O barraqueiro Elias Bruno Silva dos Santos gravou áudio e vídeo e os encaminhou à redação da Rede GN dando conta de que a partir desta segunda-feira (31) a prefeitura de Juazeiro vai realizar ação para retirada de barraqueiros instalados de forma irregular nos passeios públicos.
No vídeo, Elias Bruno critica a atitude governamental desenvolvida em plena pandemia o que vai castigar ainda mais os trabalhadores informais que lutam para levar o pão de cada dia para casa.
Ele ainda promete criar uma entidade que congregue todos os barraqueiros de Juazeiro para discutir a situação com a prefeita Suzana Ramos e possivelmente um ponto que possa abrigar os pequenos comerciantes.
Elias tem uma barraca na rotatória da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, entre os bairros Novo Encontro e Lomanto Junior em Juazeiro (BA).
VEJA O VÌDEO:
NOTA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), esclarece que não é verdade que vai retirar todas as barracas de lanches espalhadas em diversos locais do município. Entretanto, vem a público explicar que não é de agora que muitos ambulantes e comerciantes se instalam em locais inapropriados, sem ao menos solicitar à gestão municipal o uso do solo e o alvará de funcionamento.
Nesses casos, a Semaurb em cumprimento ao Código de Polícia Administrativa, estará fazendo um levantamento em todos os bairros e desde já convida os donos de quiosques e barracas que estejam em situação irregular com o município para comparecer à secretaria, localizada à Rua Oscar Ribeiro, s/n, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, para regularizar a situação.
Em nenhum momento a Prefeitura de Juazeiro tem o intuito de prejudicar nenhuma pessoa, mas também se faz necessário que exista e seja respeitado o ordenamento urbano da cidade.
Ascom/PMJ
Da redação
5 comentários
30 de Jan / 2022 às 18h13
Prabéns para a administração publica, chega de tanto desmando, chega de tantas barracas, quem quiser trabalhar, faz um ponto em casa, porque sempre querem ocupar os espaços publicos? Imagina se todos nós que ficamos sem trabalho resolvesse ocupar espaço publico para negociar, quem negocia na rua, negocia em casa, eu mesmo sempre tive o meu ponto comercial em casa.
30 de Jan / 2022 às 22h53
Deixe o povo trabalhar, irmã Dulce.
31 de Jan / 2022 às 08h54
Parabéns para prefeitura, as calçadas e o calçadão são para os pedestre. Estão tomando conta das calçadas . Quem ocupa sabem que estão errados
01 de Feb / 2022 às 08h39
Parabéns prefeitura vesse e de uma que estava espalhando esses carinho na cidade . Vc e muita cara de pau
01 de Feb / 2022 às 09h22
Todos precisam trabalhar, mas em locais adequados. Se são nos mercados eles levam sua bancas pra o meio da Rua, se é nos calçadoes é uma quantidade absurda de camelôs, agora são os traileres nas orlas, são barracas na parte de baixo da orla II, na praça da Misericódia, enfim...Tudo tem que ter limites. O comerciante paga carga tributária excessiva e a pessoa se estabelece na porta do seu comércio, paciência e bom senso!