O atacante Robert Lewandowski levou pela segunda vez consecutiva o prêmio Fifa The Best para melhor jogador masculino. Ele superou Lionel Messi e Mohamed Salah para se sagrar bicampeão.
O jogador do Bayern de Munique e da seleção polonesa marcou 48 gols na temporada 2020/2021, foi campeão Alemão e da Supercopa da Alemanha.
A melhor jogadora do mundo é Alexia Putellas. A meio-campista de 27 anos, da Seleção Espanhola e do Barcelona, venceu o prêmio pela primeira vez, derrotando Jenni Hermoso e Sam Kerr. Putellas também já havia conquistado a Bola de Ouro e, com o time catalão, venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha.
Erik Lamela levou o Prêmio Puskás, concedido ao autor do gol mais bonito. O ponta-direita, atualmente no Sevilla, fez um golaço contra o Arsenal, quando defendia o Tottenham, em 14 de março de 2021. Ele balançou as redes aos 32 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe dentro da área e bateu de primeira, de letra, acertando o canto esquerdo do goleiro. Lamela foi o primeiro argentino a conquistar o Prêmio Puskás.
O prêmio Fair Play ficou com a seleção dinamarquesa e a equipe médica da Dinamarca. Finlândia e Dinamarca se enfrentavam pela Eurocopa quando o meia Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e desmaiou em campo. A rápida ação da equipe médica da seleção dinamarquesa e os serviços de emergência do estádio foram cruciais para salvar a vida do jogador.
O prêmio Fifa Fans foi para os torcedores dinamarqueses e finlandeses presentes no estádio Parken, em Copenhague, pela postura e união após o mal súbito sofrido por Christian Eriksen.
Demais premiações do Fifa The Best
Prêmio especial feminino
Christine Sinclair. Maior artilheira de seleções, contando homens e mulheres, com 188 gols marcados pelo Canadá.
Melhor goleira
:Christiane Endler (Lyon)
Melhor goleiro
Édouard Mendy (Chelsea)
Melhor técnico (feminino)
Emma Hayes (Chelsea)
Melhor técnico (masculino)
Thomas Tuchel (Chelsea)
Seleção FIF Pro (feminina)
Goleira: Christiane Endler
Defensoras: Lucy Bronze, Wendie Renard, Millie Bright, Magdalena Eriksson
Meio-campo: Estefanía Banini, Carli Lloyd, Barbara Bonansea
Atacantes: Vivianne Miedema, Marta, Alex Morgan
Seleção FIF Pro (masculina)
Goleiro: Gianluigi Donnarumma
Defensores: Rúben Dias, Leonardo Bonucci, David Alaba
Meio-campo: N´Golo Kanté, Jorginho, Kevin De Bruyne
Atacantes: Lionel Messi, Erling Haaland, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo
Prêmio Especial Masculino
Cristiano Ronaldo. Maior artilheiro de todas as seleções masculinas
Agência Brasil / foto: reprodução
1 comentário
17 de Jan / 2022 às 23h25
Ei preste atenção quando for digita Robert lewandowski e polonês não e alemão não ele e jogador do Bayern de Munique da Alemanha