Uma operação de prevenção foi realizada nesta quarta-feira (22) para garantir a proteção de crianças venezuelanas que estão em situação de mendicância e risco nas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Equipes da prefeitura e de instituições de justiça estão entregando notificações aos pais e responsáveis pelas crianças para que elas sejam retiradas das ruas da cidade.
A iniciativa busca o cumprimento da Constituição Federal que prevê que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Estão envolvidas na ação, o poder Judiciário / Vara da Infância; Ministério Público (MPPE); Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh); Guarda Civil Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla); Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
G1 Petrolina / foto: divulgação/ Conselho tutelar
2 comentários
22 de Dec / 2021 às 18h07
A questão é: entregar notificações resolve? O que se vê neste local, o viaduto da sete de setembro, são famílias inteiras que não tem renda e vivem da mendicância. Então só entregar notificações sem um plano de ajuda para essas famílias não vai mudar muita coisa. Talvez mude o ponto de mendicância apenas.
22 de Dec / 2021 às 18h21
Só aqui em Juazeiro fazem nada nem esse conselho tutelar funciona, e também causa animal que um descaso. Mais quando for ano eleitoral neguinho sabe vim com promessas.