A cidade de Sento-Sé receberá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro a Feira de Economia Solidária 100 edições. O evento acontecerá na Praça João Nunes, com cerca de 14 expositores, que irão abrilhantar o espaço com gêneros alimentícios, hortaliças e artesanatos.
As Feiras de Economia Solidária têm como propósito principal fortalecer e ampliar os espaços de comercialização dos produtos. Estão previstas para acontecer em todo o estado 100 edições entre 2021 e 2022, com um investimento de R$ 2 milhões, uma ação que tem ajudado a aquecer a economia do estado, após o período crítico de pandemia do novo coronavírus.
O evento seguirá todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação do Covid-19. "As Feiras de Economia Solidária tem ajudado a fortalecer os empreendimentos solidários da região, prejudicados com a pandemia do novo Coronavírus. São espaços que oportunizam a apresentação de produtos preparados para a comercialização, com embalagens e rótulos contendo todas as informações necessárias para serem comercializadas nesses espaços, e que muitas vezes, são desconhecidos pelos próprios moradores da cidade", explicou a coordenadora do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco, Aline Craveiro.
PROGRAMAÇÃO: O primeiro dia do evento (16), será marcado com uma reunião com expositores, um momento de organização e apresentação das entidades que estão à frente da realização da Feira. Nos dias 17 e 18 de dezembro, será realizada a exposição dos produtos, das 16h às 21h, na Praça João Nunes.
A Feira de Economia Solidária em Sento-Sé integra o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sento-Sé.
SERVIÇO
Feira de Economia Solidária 100 edições
Horário de funcionamento e local:
16/12- 17h – Abertura com os expositores.
17/12: 16h às 21h- Comercialização dos produtos- Praça João Nunes. Sento Sé
18/12: 16h às 21h-Comercialização dos produtos- - Praça João Nunes. Sento Sé
Ascom Cesol Sertão do São Francisco
0 comentários