Somente dois, dos oito grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, já definiram, com uma rodada de antecedência, os classificados para a próxima fase da competição, incluindo o Grupo A4, que reuniu os três times baianos: Juazeirense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.
Ao final da rodada deste domingo dois times baianos deram adeus à competição: O Bahia de Feira, mesmo goleando o Murici, por 6 x 0, não alcança mais o quarto colocado, o Retrô, que chegou aos 19 pontos, quatro a mais que o time baiano, que foi a 15.
O Atlético de Alagoinhas perdeu por 3 x 1 para o Itabaiana, manteve os 15 pontos e também joga a última rodada somente para cumprir tabela.
Dos baianos somente a Juazeirense, que alcançou a classificação com três rodadas de antecedência, avança para a próxima fase. Jogando fora de casa, neste domingo (29), com um time misto, o Cancão de Fogo deixou escapar a invencibilidade e perdeu a primeira na competição, por 1 x 0, para o ASA, em Arapiraca.
Mesmo com a derrota a Juazeirense manteve a liderança do grupo A4, com 26 pontos, e decide no domingo (5), contra o Itabaiana, com 25, quem chega no topo da tabela nesta primeira fase. Bahia de Feira, com 15; Atlético de Alagoinhas, com 15; ASA, com 12 e Murici, com 5 pontos, vão cumprir tabela na última rodada, no final de semana.
Com 13 das 14 rodadas concluídas, somente os grupos A1 e A4 já definiram os quatro classificados, restando apenas a definição de posicionamento dentro do grupo. Castanhal, São Raimundo, Galvez e Penharol estão classificados no Grupo A1, enquanto Juazeirense, Itabaiana, Sergipe e Retrô garantiram vaga no Grupo A4.
Nos demais grupos as últimas vagas serão definidas somente na rodada derradeira, no próximo final de semana.
Um empate contra o Itabaiana, no domingo no Adauto Moraes, coloca o Atlético-CE ou o Sousa-PB no caminho da Juazeirense no mata-mata da próxima fase. Uma derrota coloca a Juazeirense na rota do Campinense ou América de Natal.
Da redação redeGN/ Fptp Bruno Lopes
0 comentários