O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (17/6) que os brasileiros desperdiçam muita comida. De acordo com ele, a “classe média europeia” se alimenta melhor em “pratos relativamente pequenos”.
“Você vê um prato de um [cidadão de] classe média europeu, que já enfrentou duas guerras mundiais, são pratos relativamente pequenos. E os nossos, aqui, fazemos almoços onde às vezes há uma sobra enorme. E isso vai até o final, que é a refeição da classe média alta. Até lá há excessos”, afirmou.
A declaração foi feita durante um evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Para Guedes, as sobras precisam ser transformadas e direcionadas para programas sociais, para atender os “mais vulneráveis”. “Como se fossem postos de atendimento, para que isso possa ser endereçado aos mais necessitados”,explicou.
Para o ministro, essas medidas acabariam com a fome no Brasil e permitiriam a flexibilização de políticas sociais. Após as falas, o Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um artigo no qual afirma que Guedes é o “ministro dos banqueiros”.
Estado de Minas
4 comentários
18 de Jun / 2021 às 17h44
Manda dar o resto da comida pra...
18 de Jun / 2021 às 20h25
O brasileiro precisa resgatar sua dignidade. As famílias brasileiras não precisam comer as sobras de comidas ou migalhas que caem das mesas dos mais favorecidos. As famílias brasileiras precisam comer do fruto do seu trabalho. Constrangimento nacional.
19 de Jun / 2021 às 00h22
ESSE BOLHA NEM DE LAVAGEM ENTENDE
19 de Jun / 2021 às 04h49
Ele trata os pobres como porcos.