O primeiro viaduto da Avenida Sete de Setembro, na entrada do bairro da Areia Branca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi inaugurado nesta segunda-feira (14). A cerimônia contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do prefeito Miguel Coelho (MDB) e demais autoridades.
“São obras que, no final das contas, vão melhorar a mobilidade urbana, vão melhorar o escoamento dos produtos. Então, estamos falando de redução do tempo de viagem, redução de acidentes e redução de custos” destacou o ministro.
Em relação ao segundo viaduto, que fica entre a Avenida das Nações e a Estrada das Pedrinhas, o ministro da Integração disse que a obra deve ser concluída em agosto.
“Está previsto. Tem uma questão de cronograma de obras. Primeiro a gente fez esse da Sete de Setembro, a gente já está trabalhando no segundo viaduto, que vai ser pronto em agosto. Está praticamente pronto, a obra, como um todo, já tem mais de 80% em termos de avanço físico e em agosto a gente conclui definitivamente”, afirmou Tarcísio de Freitas.
A construção dos viadutos faz parte das obras de duplicação da BR 428, no trecho que passa pela Avenida Sete de Setembro. Os trabalhos começaram há quase três anos, com a divisão em quatro pistas: duas principais e duas locais. Um investimento de quase R$ 7 milhões. Em março do ano passado, as pistas centrais, que já estavam prontas, foram destruídas para o início da nova obra, a dos viadutos, que está orçada em mais de R$ 18 milhões.
G1 Petrolina Foto: Reprodução TV Grande Rio
1 comentário
16 de Jun / 2021 às 23h02
Isso por que as contas públicas federais estão quebradas. Não tem dinheiro, vão aumentar a energia em 20%, justificando racionamento de energia, para aumentar a arrecadação e receit e conseguir alguma folga. Imagina se tivessem com dinheiro sobrando. Mas isso realmente não importa, a dívida é a saída. Endivida. Seu filho vai pagar, seu neto, todo o Brasil.