Professor vai recorrer à justiça para assegurar vaga em processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro (BA)

Na última quarta-feira, dia 19, o professor Messias Aparecido enviou e-mail a Rede GN questionando a convocação do Processo Seletivo da Seduc em Juazeiro (Veja aqui).

Logo depois em resposta, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e Juventude encaminhou nota reafirmando a transparência e lisura no processo seletivo da Educação (veja aqui).

O professor Messias Aparecido em novo e-mail reiterou a denúncia e prometeu desta feita recorrer à justiça. Veja:

Geraldo, a defesa feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, não procede, li a publicação em resposta a minha nota, contestando as ações da Comissão do Processo Seletivo para Professor fundamentado em decisão do STJ-BA, (Superior Tribunal de Justiça).

Um outro aspecto, é que a lista de convocação não apresenta a classificação por ordem numérica, portanto o processo não tem transparência, não tem nenhuma lisura. Isso comprova, que a administração pública de Juazeiro da Bahia, pratica atos em desacordo com a legalidade. Eu tenho comigo, jurisprudência do STJ, entregarei nas mãos de advogados não comprometidos com o descaso desta administração. Aproveito para convocar as demais pessoas sem assistência jurídica e vítima desse descaso pela legalidade, a compor comigo esse grupo para reclamar junto à justiça a Promotoria Pública, não podemos mais admitir em Juazeiro, essa política de descaso e de desafios as normas jurídicas.

Messias Aparecido Rodrigues - Pedagogo Pós Graduado em Gestão Candidato aprovado no processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro.