O deputado Roberto Carlos (PDT) quer o fim da cobrança da taxa de emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) na Bahia. Isso, explicou ele em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, em função do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba) ter mantido a cobrança, mesmo sem o documento precisar ser impresso em papel moeda e enviado pelos Correios para os motoristas.
“Ou seja, trata-se a respeito da manutenção da cobrança de uma taxa que se refere a um serviço que não é mais prestado”, argumentou Roberto Carlos, no documento já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Para o deputado, o que se espera é que a tecnologia diminua ou acabe com alguns custos na carga já alta de tributos “que o cidadão já tem que pagar, o que não aconteceu no caso supracitado”. Ele lembrou ainda, na indicação, que essa é a época do ano em que mais os cidadãos sentem o peso das cargas tributárias no seu orçamento.
“Sempre mais difícil para assalariados que veem seu orçamento apertar com todos os encargos que surgem”, lembrou o pedetista, concluindo: “O que busco aqui como parlamentar e representante do povo que me elegeu é tornar as coisas mais fáceis e mais justas para o cidadão”.
Ascom Deputado Roberto Carlos
2 comentários
17 de May / 2021 às 11h12
O governo deveria cobrar menos do povo. O salário que ganha não dá para pagar todas essas cobranças. 50% da conta de luz é imposto, deveria ser ZERO para sobrar dinheiro no bolso do povo. O povo não pode pagar, e a política desses governos é empobrecer a todos. Então, deveriam deixar que sobrasse dinheiro para o povo comer melhor e comprar mais outros bens, como roupa. Agora, para quem precisa sobreviver usando carro, tem que pagar multa e impostos. Ou seja, vão jogar todo mundo na pobreza e no final o país só terá pobre. Funcionalismo Público não terá dinheiro e comércio idem.
17 de May / 2021 às 14h23
Parabéns pela iniciativa de visão popular