Usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Juazeiro, em isolamento na Escola Municipal de Educação Infantil Nailde Costa, tiveram uma manhã diferente neste domingo (07).
Eles receberam a visita do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Teobaldo Pedro de Jesus, e de voluntários da Organização Não-Governamental Aliança do Bem PNZ, que ofertaram o serviço de corte de cabelo para as pessoas acolhidas no espaço.
Durante a visita, o gestor da SEDES teve ainda a oportunidade de conversar com os usuários e conhecer os produtos artesanais criados por eles. "Essa gestão vai ser marcada pela cooperação e atenção com as pessoas que mais precisam. E temos grandes parceiros que contribuem para que isso aconteça, como o Fabrício Costa, da Aliança do Bem PNZ, que, mensalmente, está presente nesse espaço para oferecer mais dignidade e autoestima para as pessoas em situação de rua. Estou muito feliz por visitar esse espaço, conversar com as pessoas e poder apreciar o trabalho delas", frisou o gestor.
Acolhido no isolamento do Centro POP há dez meses, José Adeildo da Silva contou que as ações da prefeitura e de seus parceiros ajudam a amenizar as dificuldades nesse período de pandemia. "Estamos isolados aqui, não podemos sair, então é muito gratificante saber que esses serviços chegam aqui, que não estamos esquecidos. Eu estava agoniado com o cabelo grande e agora me sinto até mais leve", revelou Adeildo, ressaltando que a prefeitura oferece, ainda, serviços de saúde, palestras e oficinas para as 17 pessoas em isolamento no Centro.
Eneida Trindade – assessoria de imprensa da SEDES
1 comentário
09 de Feb / 2021 às 02h17
Já tem prefeitos de outras cidades cadastrando os ... pra despachar pra Juazeiro, informaram a eles que aqui em Juazeiro tem um pastor que está acolhendo todos. Quero ver quando esse pastor vai mostrar pra quê veio mesmo.