A viúva do poeta Manuca, Lú Almeida, comemorou nesta terça-feira (01/12) o fato de que o nome do artista finalmente foi oficializado pelos correios identificando a artéria em que ele residia com a família no bairro Jardim Vitória.
“Agora sim, a rua poeta Manuca Almeida está no site dos correios. Em 2018 Projeto de Lei do vereador e presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), fez uma bela homenagem ao poeta e compositor Manuca Almeida” expressou Lú em mensagem a Rede GN.
“Com o nº 3.430/2018 a Lei determina que o logradouro público instituído pela Lei Municipal Nº 1.570/1999 no bairro Jardim Vitória, a mesma rua em que Manuca Almeida morava, passou a se chamar “Rua Poeta Manuca Almeida. Apesar da mudança pela prefeitura o nome da rua continuava outro no site dos correios. Hoje dia 01/12 mês do aniversário do poeta, o site fez a atualização. Rua Poeta Manuca Almeida Jardim Vitória. Cep 48.900.473” comemorou a companheira do saudoso poeta.
Da redação
4 comentários
02 de Dec / 2020 às 06h16
JA PASSOU DA HORA DE TROCAR O NOME DO LULADRÃO QUE EMPORCALHA AS AVENIDAS MARGINAIS DO CANAL DO NOVO ENCONTRO.ALEM DE INCONSTITUCIONAL,SE PRESTA UMA HOMENAGEM IMERECIDA A UM TRAIDOR DA PATRIA QUE SAQUEOU O BRASIL
02 de Dec / 2020 às 10h03
Lula não é e nem foi ladrão. A condenação de Lula pelo ex-juiz foi uma fraude jurídica. Isso já está provado por conversas telefônicas entre ele e os procuradores da lava-jato. Combinando o caso, como proceder para condenar Lula. A imprensa não divulgou. Foi um espécie de golpe político para jogar o país de volta a pobreza e a miséria. Eramos a sexta economia mundial, superamos até Reino Unido, hoje somos a décima segunda. Como estamos vendo. Para piorar tudo até a inflação voltou com força total. Sei do ódio que muitos tem de Lula. Mas só vê quem não quer.
10 de Dec / 2020 às 13h45
Respeito a intenção da homenagem prestada ao Manuca, mas a minha opinião é: isso foi uma completa falta de respeito e consideração para com os moradores da rua e principalmente aos familiares do senhor Gilvan Alexandre de Sá, que foi homenageado, assim como os moradores pioneiros do bairro que levam seus nomes nas ruas do Jardim Vitória. Eu como neta e moradora afirmo que não houve contato com os moradores a respeito dessa modificação.
28 de Sep / 2023 às 10h46
E a prefeitura tem q atualizar tb, ainda consta em vários órgãos o nome anterior (Gilvan Alexandre de Sá), inclusive nos correios.