Foi dado o primeiro passo para o início das obras de duplicação da BR-428, rodovia que dá acesso a Petrolina. O edital de licitação foi publicado pelo Governo Federal nesta terça-feira (24). A expectativa é que em janeiro seja iniciada a obra estruturante no município sertanejo.
O projeto da BR-428 prevê a duplicação no trecho entre a rotatória do Monumento do Centenário, na altura do km 188, até o posto Umburuçu, nas proximidades do Residencial Vivendas. Além do alargamento das faixas de trânsito de veículos, a obra pavimentará as vias marginais e implantará uma ciclovia ao longo desse trajeto.
A intervenção foi resultado de uma articulação junto ao Governo Federal do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho. Serão cerca de R$ 45 milhões de investimento no empreendimento coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). "Essa é uma das obras que a gente falava na campanha de um conjunto de 15 duplicações. Serão diversos bairros beneficiados, como a Vila Marcela, Padre Cícero, Loteamento Recife, residenciais. Portanto, é mais um marco na mobilidade de Petrolina, que propiciará uma cidade mais bonita, acessível, estruturada e planejada para o presente e o futuro", explica o prefeito Miguel Coelho.
Ascom Prefeitura de Petrolina Foto: Emerson Leite
6 comentários
24 de Nov / 2020 às 14h33
E JUAZEIRO...NADA! SO,MENTE PONTE FUNIL. EITA SR.PAULO...CABA DEVAGAR.
24 de Nov / 2020 às 18h53
Nem Juazeiro e nem lugar nenhum receberá esse montante de dinheiro, nem mesmo outras cidades de Pernambuco. Veja que o edital é do Governo Federal. Essas obras todas de Petrolina é do governo Federal que está despejando o dinheiro que não tem (o rombo é imenso, e quem vai pagar por ele é Juazeiro, Sobradinho, Sento-Sé, Lagoa Grande, Santa-Maria). Ora, o FBC é líder do governo no senado, depois de ter liderado com o filho o impeachment contra a Dilma e lutado para destronar o PT (candidatos deles: Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Bolsonaro). Gratidão deles com a dupla pai e filho.
24 de Nov / 2020 às 21h34
É incrível a quantidade de dinheiro que o governo federal vem destinando a Petrolina, nenhuma cidade do Brasil está tendo esse benefício, ainda mais agora, no o meio de uma crise e governo falando o tempo todo que não tem dinheiro pra nada. Mas é de se esperar o Pai do prefeito é braço direito do Presidente. Poderiam pelomenos liberar uma parte desse dinheiro p duplicar as BR's q cortam Juazeiro, é ofensivo o governo federal investir tanto em uma cidade e na outra nada.
24 de Nov / 2020 às 21h57
parabens pelo seu comentario jose carlos .
25 de Nov / 2020 às 04h21
O governo federal não tem dinheiro nem para pagar auxilio emergencia da Covid-19. E como estão pagando? Tomando emprestado dinheiro na mão dos banqueiros. E o governo federal não tem dinheiro? NÃO. O rombo da dívida pública no Brasil explodiu desde o impeachment da Dilma (é só olhar no site do tesouro. O FBC é especialista em cavar e endividar para fazer obras; e obras sabe como é no Brasil, né. Fez isso com a prefeitura quando prefeito. E quem vai pagar? O povo do país inteiro, Juazeiro, Senhor do Bomfim, Uberaba Minas, São Paulo, Roraima... todo mundo vai pagar esse rombo federal.
25 de Nov / 2020 às 17h56
José Carlos, com relação ao seu comentário, eu já tinha comentado em outro momento a situação em que vive outras cidades sem ter um representante forte das esferas estadual e federal. Petrolina recebe verbas federais , projetos aprovados e liberado as verbas mais rápidas, pelo grande número desses representantes. Novo prefeito em Juazeiro, por mais idéias e projetos que ela tenha, dificilmente terá sucesso se não buscar apoios verdadeiros., infelizmente é esta realidade. Petrolina não tem culpa se as verbas são facilmente liberadas e as obras posta em prática.