O Partido dos Trabalhadores de Juazeiro lançou a pré-candidatura do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, à reeleição à prefeitura do município, por unanimidade, para continuar o processo de mudança e desenvolvimento que a cidade vem passando nos últimos anos, desde 2009, com a eleição do ex-prefeito Isaac Carvalho.
Num encontro democrático, e diferente, de modo virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus, que exige distanciamento e isolamento social, lideranças nacionais, estaduais e municipais destacaram que Juazeiro é prioridade para o maior partido do Brasil, que promoveu mudanças sociais e econômicas no Brasil, atendendo às classes mais pobres.
O senador Jaques Wagner participou do encontro e destacou que o prefeito Paulo Bomfim tem o perfil de um homem público aberto ao diálogo com a comunidade e as forças políticas que querem trabalhar para o desenvolvimento da cidade. “Tenho certeza que o povo de Juazeiro reconhece esse projeto que vem, desde 2009, com o ex-prefeito Isaac Carvalho, colaborando para a transformação do município. As pessoas precisam só relembrar o que era o município antes de 2009 e como a cidade se encontra agora”, afirmou Wagner, desejando a Paulo Bomfim uma campanha política tranqüila, limpa e sem agressão.
A presidenta nacional do PT, Gleise Hoffman, avaliou esse momento de pré-candidatura como muito importante para reafirmar o projeto político em favor das classes populares, diante de um governo nacional que retira direitos dos trabalhadores. Para o PT Nacional, Juazeiro é prioridade junto com o Governador Rui Costa no enfrentamento da pauta conservadora e para garantir a continuidade do projeto político democrático e popular.
Para demonstrar o apoio das forças progressistas à reeleição de Paulo Bomfim, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, participou do encontro e se colocou à disposição para trabalhar junto com o povo de Juazeiro deste momento histórico de reeleição. “A Bahia é uma terra abençoada, governada por gente que ama o povo, que quer o progresso, emancipação, gente empoderada e que ascende pela educação”. Ele destacou o desenvolvimento de Juazeiro, principalmente no campo educacional, e as qualidades pessoais e políticas de Paulo Bomfim, como uma pessoa com convicção, com capacidade de liderança e perfil de gestor que privilegia a educação. A gestão de Paulo Bomfim investiu na área educacional, valorizando o professor, a construção de creches e escolas, e novas obras como a Estação do Saber, na antiga Estação Ferroviária, a ser inaugurada em breve.
O vice-governador, Secretário de Desenvolvimento Urbano e presidente do Partido Progressista (PP), João Leão, reafirmou a parceria com o projeto político de Juazeiro, representado por Paulo Bonfim e Isaac Carvalho, demonstrando o seu apoio à reeleição e a convicção de que, trabalhando juntos com todos os partidos da base, o futuro da cidade estará garantido. A liderança regional do PP, Charles Leão, declarou o seu apoio ao projeto democrático e plural e reconheceu a capacidade de Paulo Bomfim de dialogar com todas as forças políticas.
O presidente municipal do PT, Luiz Félix, ressaltou o momento histórico de realização do Encontro Municipal com o apoio das lideranças e bases do partido, que se mobilizaram para apoiar a pré-candidatura de Paulo Bomfim e indicar os pré-candidatos a vereadores e vereadoras, destacando a participação das companheiras mulheres e dos coletivos que estão se organizando para participar do processo eleitoral. “Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que vai exigir a participação do militante nas redes sociais, as bases do partido estão mobilizadas para garantir a continuidade de um projeto político que defenda o interesse das classes populares”, afirmou.
Paulo Bomfim considerou o lançamento da candidatura, junto com as lideranças do PT e de outros partidos, um momento histórico, pois demonstrou a união da militância para continuar o processo de mudança e desenvolvimento de Juazeiro. Ele destacou ainda que, nesse momento de pandemia, sabe os desafios que a cidade enfrenta, mas reafirma o compromisso em salvar vidas. “Ser gestor não é fácil, os desafios são inúmeros, mas a minha vida foi de enfrentar desafios. Aprendi a lidar com todos, e melhor, aprendi a gostar dos desafios. Também tem meu amor por nossa cidade, e por isso quero seguir trabalhando para que melhore ainda mais. Quero dar prosseguimento a este projeto político que tem contribuído e marcado tanto a história de Juazeiro”, declarou.
Paulo destacou ainda a confiança que tem recebido dos companheiros do partido na cidade de Juazeiro e, principalmente, a parceria com o Governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, da presidente do PT, Gleise Hoffman e do Presidente Lula, em especial. Ele agradeceu a militância do PT e convocou a todos para batalhar pela sua reeleição e dos demais pré-candidatos a vereadores e vereadoras. “Mais do que nunca, é hora de lutar para que nosso projeto prossiga, e assim possamos realizar ainda mais mudanças e melhorias nas vidas dos milhares de juazeirenses”.
Durante o encontro municipal, lideranças da base aliada como o presidente da Câmara, Alex Tanuri, os deputados federais Afonso Florence e Walmir Assunção, do PT; os deputados estaduais Roberto Carlos (PDT), Marcelino Galo e Jacó, do PT, o presidente do PCdoB, Gilson Araújo, a presidente do PP, Cida Gama, Mazinho Medrado (Podemos), Chico Bito (Democrata Cristão), o ex-deputado estadual Pedro Alcântara se pronunciaram e reafirmaram o apoio ao projeto político que vem mudando Juazeiro.
O Encontro contou ainda com a militância e representações do campo popular, com apoio significativo das lideranças comunitárias, representantes dos movimentos sociais, representações de grupos dos povos tradicionais e de terreiros, coletivos de mulheres, Frente Negra do Vale do São Francisco, representantes dos grupos LGBTQI+, grupos de juventude popular. O encontro foi um momento de organização, mobilização e afirmação do projeto que vem mudando Juazeiro. Na saudação final, os participantes se solidarizaram com as famílias vítimas da Covid-19, desejaram saúde para a comunidade e manifestaram sua fé de dias melhores para todos e todas diante desta pandemia do novo coronavírus.
Ascom PT
12 comentários
05 de Jul / 2020 às 13h00
Nossa nunca vi nomes de tanta gente incompetente juntos kkkkk, e onde estão essas mudanças e grande desenvolvimento mensionado na matéria? Fala Sério fantoche Bonfim, nem hospital de campanha tu fez com dinheiro que recebeu, pra onde foi o dinheiro? E os milhões que Isaac desviou? esse são seus maiores legados deixados ao povo de Juazeiro.
05 de Jul / 2020 às 13h17
AMO PT....AMO PT...ODEIO BOSONARO...Para haver o segundo( pagamentos de assassinatos) faz se necessário o primeiro é claro. Para pagar assassinos 'rachadinhas" e elas aconteciam na câmara Federal já que parentes do Queiroz estavam no Gabinete de Bolsonaro. Eram parentes do Queiroz.
05 de Jul / 2020 às 14h01
Pobre Juazeiro entregue as hienas da democracia os abutres que não largam as carcaças de uma cidade falida desumana, que acolheu forasteiros como seus filhos e hoje paga um preço terrível pelo atraso político administrativo. Vergonha.
05 de Jul / 2020 às 14h34
Gostaria de ver uma lava jato em Juazeiro seria lindo ver o GP do senhor Isaac carvalho toda presos .
05 de Jul / 2020 às 14h53
Quantas mortes de brasileiros, provocadas por esse monstro BOLSONARO psicopata, amaldiçoado e genocida, ainda serão necessárias, para que os covardes dos seus cúmplices, resolvam destituí-lo do poder maior, desta "pocilga", em que esta familícia desgraçada e este seu desgoverno nefasto, transformaram este país???!!!! PS PARABENS PARA PT. BONFIM E ÓTIMO
05 de Jul / 2020 às 16h58
Verdade seja dita, Paulo bonfim nao tem apelo popular nenhum, o pt de juazeiro nao tem uma liderança, dificil se reeleger.
05 de Jul / 2020 às 17h02
É triste ver minha cidade ser tratada desta maneira. É triste ver um partido desmoralizado pela corrupção ao fazerem gestos de vamos a luta! Luta de que? Roubar mais? Matar mais? Corromper mais? Chega! Tenho pito anos que não emito opiniões em Juazeiro, minha terra, meu berço! Vamos dar chances ao novo, qualquer que seja!
05 de Jul / 2020 às 18h18
Juazeiro sempre esteve no atraso antes das gestões e Isaac e Paulo Bonfim, Juazeiro já acordou.
05 de Jul / 2020 às 20h49
Srs leitores do conceituado, e, em especial, os munícipes desta cosmopolita, outrora já foi terra feliz. Enquanto, não se fizer uma reforma política, veremos sempre contrassenso do tipo.Sei que o voto é secreto e livre, mas, observamos, que uma pequena parte do eleitorado, aqui em Juazeiro, vota com a barriga, mas, conforme o pleito passado, e, pelo que ouço pela cidade, o atual prefeito, difícil, dificílimente, irá se reeleger. O Sr João Leão, está fazendo parte dele, qtô mais, o partideco dele, já considerado o mais corrupto do Brasil, ocupar espaço no cenário político da Bahia, mais
05 de Jul / 2020 às 20h55
Exigirá espaço, no governo PTistas/Carlista. Com relação a Juazeiro, ele não sabe, apesar de fazer parte de todos os governos, nunca contribuiu para o desenvolvimento nossa cidade, de modo que a pesar da democracia, ele deveria ficar calado, mas, como não irá querer, cabe aos Juazeirenses, aqueles que não se rendem, não se vendem, no momento oportuno, dizer quem verdadeiramente manda, não é ele nem outro, aqui o povo fará sempre a diferença. Quem viver, verás
06 de Jul / 2020 às 14h35
Que venha o novo!
07 de Jul / 2020 às 00h14
Q venha o novo e tire essa corja de ver de Juazeiro falam tanto de mudança q mudança meu Deus do céu todas as ruas q a gestão passada tapior e péssima afaltos sonrrizal todos se desmanchando manda de sanguessuga mais isso vai acaba esse ano se Deus quiser e ele vai nos livrar desse mau