Como forma de combater a disseminação do novo coronavírus em Juazeiro o prefeito Paulo Bomfim assinou vários Decretos Municipais. Com isso o trabalho para as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guarda Civil Municipal foi intenso durante o feriado prolongado que, juntas, percorreram distritos e bairros de Juazeiro para garantir que os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus sejam cumpridos.
De acordo com o coordenador do setor de ordenamento urbano, Marcos Leite, entre a quinta-feira (11) e o domingo (14), as equipes intensificaram a fiscalização na sede e interior do município.
“Nos dois dias de feriado e no sábado foram efetuadas várias visitas na área comercial e bares na sede da cidade, já no domingo além da sede quem também recebeu as equipes de fiscalização foi para o interior. Estivemos no povoado de Lagoa do Salitre, no distrito de Junco, onde vários proprietários de bares que estariam funcionando, descumprindo ao decreto, foram orientados e todos os estabelecimentos foram fechados”, explica o coordenador, Marcos Leite, destacando que entre os dias 11 e 14, “43 estabelecimentos foram orientados e fechados e 4 eventos encerrados”, acrescenta o coordenador.
Ainda na noite de domingo as equipes de fiscalização após receber denuncias efetuaram ação conjunta com a 74ª Companhia Independente da Polícia Militar/74ªCIPM, onde visitaram a sede do distrito de Maniçoba e os povoados de Jatobá, Conchas e Vila Rachada, orientando vários estabelecimentos como bares e similares.
O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, destaca que a cada nova medida estabelecida, via decreto, a fiscalização é intensificada como forma de informar as novas medidas aos comerciantes e outras categorias envolvidas. “Nosso trabalho vem sendo intenso para garantir a saúde da população juazeirense. É uma determinação expressa do nosso prefeito, focar no combate a pandemia, priorizando principalmente o diálogo, a informação e conscientização da população”, destaca o secretário.
Em caso de denúncias sobre aglomerações e abertura de comercio de forma indevida as pessoas podem ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908, 98808-6818 e 153.
Gardennia Garibalde/SEDUR
0 comentários