Vereador revela falta de ar, sofrimento durante período de recuperação do Coronavírus

O vereador Ronaldo Silva confirmou que teve cura clínica do novo coronavírus. O teste foi realizado ontem dia (12) e constatou a  recuperação do vereador que havia testado positivo para a doença. 

Em contato com a reportagem da redeGN, Ronaldo Silva fez um breve relato do que denominou de "sofrimento". Ele conta que ficou em isolamento domiciliar mais de 15 dias antes do diagnóstico. “Foram 17 dias isolado e o resultado veio, a cura”.

O vereador que em seus pronunciamentos costuma defender o presidente Bolsonaro respondeu ao questionamento: é uma gripezinha conforme avalia o presidente Bolsonaro?. O vereador disse que nos sintomas dele não teve gripe e por isto não "podia avaliar a frase do presidente".

Todavia contou que ficou dentro de sua casa isolado sem ver seus filhos, os netos. "No Hospital você só vê médico e enfermeiro e um dos sintomas é como se você estivesse morrendo afogado. Tosse seca. Forte falta de ar que consegui suportar. Perdi o paladar. Eu Não conseguia respirar”, declarou o vereador.

O gabinete do vereador não está aberto para atendimento ao público. "Agradeço a todas as orações e votos de melhoras que recebi e peço fiquem em casa. Usem máscara".

Uma das últimas postagens nas redes sociais do vereador é datado do sábado dia 27 de abril. Nela consta o Vereador Ronaldo Silva, "a fim de contribuir na prevenção da proliferação do Corona vírus causador da Covid 19, e da meios a população cumprir o Decreto Estadual que obriga o uso de máscara em todo o estado", fazendo a doação e distribuição de 200 máscaras aos moradores de dezemas de bairros em Petrolina.

Redação redeGN