Igrejas católicas e evangélicas seguem tradição com celebrações pelas rádios e redes sociais

Na mesma linha, igrejas evangélicas e católicas na região estão realizando atividades por meio de transmissão em rádio e nas redes sociais. A Rural FM, da Diocese de Petrolina, tem transmitido pelo menos três vezes ao dia as suas missas, logo cedo, ao meio dia e no final da tarde. 

A Diocese de Juazeiro tem anunciado clebrações via redes sociais, com  missas transmitidas em várias cidades da sua abrabgencia. As igrejas evengélicas segeum no mesmo passo e cultos passaram a ser transmitidos via internet, como é o caso da Primeira Igreja Batista de Petrolina, que montou um bom aparato técnico para manter os fiéis bem próximos.

“Tentamos ao máximo minimizar os prejuízos, fazendo uma leitura de tudo que já fazíamos presencialmente para as plataformas digitais, usando a internet”, destacou o pastor Gileade Florêncio em entrevista ao G1.

A Igreja Assembleia de Deus, em Petrolina, também tem usado a internet para chegar aos seus fieis, com alumas lives semanais e reforço de conteúdo em seus canais digitais. Em Juazeiro outras igrejas evangélicas também estão suprindo a probição de presença de público nos templos com as ferramentas digitais.

redeGN