A empresa EUROCOMEX assinou acordo com o governo da Bahia e vai assumir a operação do frigorífico de abate de caprinos e ovinos de Juazeiro. Em contato com a RedeGn, Diógenes Sobral - CEO da EUROCOMEX, informou que a capacidade de abate será de 300 animais/dia, e o objetivo “é direcionar parte da produção para o mercado exterior, em especial Europa e Oriente Médio”.
Diógenes Sobral - CEO da EUROCOMEX e Wilson Vasconcelos Dias - Presidente da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo da Bahia, assinaram o acordo dia 03 de março e a publicação no Diário Oficial do Estado aconteceu no último dia 04. O termo de entrega da unidade foi no dia 5, e a partir da semana que vem a EUROCOMEX iniciará os trabalhos de restabelecimento e adequação para início das atividades, que deverá ocorrer nos próximos 60 dias.
Ainda segundo Diógenes Sobral “a unidade gerará aproximadamente 40 empregos diretos, inicialmente, mas em sua plena capacidade empregará em torno de 90 postos de trabalho, do ensino básico ao superior”.
“Integrada em um projeto muito mais abrangente de geração de renda e melhoria das condições do agricultor familiar, esta iniciativa vem ao encontro, também, dos anseios da região pela formalização e melhoria do abate, que hoje corresponde a 90% de origem clandestina” acrescentou o CEO da EUROCOMEX.
“Com a oficialização e adequação do abate surgirá a possibilidade de acesso a mercados mais exigentes e com agregação de valor ao produto, o que refletirá diretamente no valor pago ao produtor” concluiu Diógones Sobral.
Redação redeGN
4 comentários
06 de Mar / 2020 às 19h41
Só resta saber se essa agregação de valor vai chegar até o pequeno produtor ou somente ao frigorífico.
07 de Mar / 2020 às 08h29
PRA AJUDAR NA CAMPANHA E DEPOIS ABANDONAR NÉ PREFEITO
08 de Mar / 2020 às 15h05
Resposta ao Jorge. O projeto visa justamente poporcionar ao produtor rural melhorar a qualidade de seu animal e adequa-la, de modo a obter um ganho em termos econômicos dentro da cadeia produtiva. Certamente haverá ganhos significativos para o produtor. (Dinecy Polcino - Relações Institucionais EUROCOMEX)
08 de Mar / 2020 às 15h09
Resposta ao Juazeirense de Coração - Apesar do apoio e empenho de diversas esferas politicas, a EUROCOMEX apenas aceitou participar do projeto por acreditar em seu potencial e viabilidade, e ter a certeza de que poderá, com sua expertisse, contribuir significativamente para o exito, com a melhoria genética do rebanho, capacitação e melhoria da renda do produtor rural, e acesso a mercados mais seletivos para os produtos oriundos do projeto e região. (Dineci Vitório - Relações Onstitucionais da EUROCOMEX)