Ao lado do governador Paulo Câmara e demais gestores do executivo estadual, bem como lideranças políticas estaduais e municipais, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, prestigiou neste sábado (15) as comemorações pelos 30 anos do movimento em Pernambuco, referência na luta em defesa da execução e desenvolvimento de políticas agrárias para os trabalhadores assentados e acampados.
O evento aconteceu durante o 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Centro de Formação Paulo Freire, no assentamento Normandia, em Caruaru.
Durante o ato, foram rememoradas as conquistas, dificuldades e os muitos desafios ao longo de três décadas de existência. Instrumento de luta da classe trabalhadora, o MST firmou-se como movimento democrático a favor da reforma agrária, responsável por firmar na terra 14 mil famílias em 226 assentamentos. No encontro deste final de semana estiveram presentes, além de autoridades e representantes de entidades ligadas ao movimento, militantes e dirigentes do MST de todo o Estado, intensificando, desta maneira, seu caráter de unidade. As atividades do encontro foram iniciadas na última sexta (14) e se encerram neste domingo (16).
Parabenizando o movimento, o governador destacou o forte legado que o MST deixa para as próximas gerações. E que, apesar das dificuldades diante do atual cenário político nacional, seguirá à disposição para buscar os caminhos para melhoria das condições de vida dos agricultores e agricultoras. O dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, agradeceu a presença do governador e equipe, citando a simbologia e a representatividade do ato. Em seu discurso, o secretário Dilson Peixoto pontuou que recebeu do chefe do executivo estadual o comando de trabalhar fortemente nas questões do campo, por meio do diálogo e das parcerias firmadas. "Os desafios são muitos, mas estamos todos juntos no mesmo barco e assim vamos permanecer, em favor dos trabalhadores e trabalhadoras rurais pernambucanos".
Ascom SEI-PE
0 comentários