O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (30) que acionou o ministro Sergio Moro (Justiça) para ver se é possível que a Polícia Federal tome o depoimento de um porteiro do condomínio onde o presidente tem casa no Rio de Janeiro. Segundo reportagem do Jornal Nacional, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes em março de 2018, disse na portaria que iria à casa de Bolsonaro, na época deputado federal, no dia do crime.
Os registros de presença da Câmara dos Deputados, no entanto, mostram que Bolsonaro estava em Brasília nesse dia. Segundo o depoimento do porteiro à Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito pediu para ir na casa de Bolsonaro e um homem com a mesma voz do presidente atendeu o interfone e autorizou a entrada. O acusado, no entanto, teria ido em outra casa dentro do condomínio.
"Estou conversando com o ministro da Justiça o que pode ser feito para tomar via PF o depoimento desse porteiro", disse Bolsonaro. "De modo que esse fantasma que querem colocar no meu colo como mentor [do assassinato de Marielle] seja enterrado de vez". Para o presidente, o porteiro se equivocou ou acabou assinando o que o delegado escreveu. Ele afirmou ainda que deve ser uma pessoa "humilde" que está sendo "usada" pelo delegado a mando do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).
Segundo veiculado no Jornal Nacional, o livro de visitantes aponta que, às 17h10, Élcio informou que iria à casa de número 58. O porteiro disse no depoimento, no entanto, que acompanhou por câmeras a movimentação do carro no condomínio e que Élcio se dirigiu à casa 66, onde mora Lessa.
O porteiro teria ligado novamente para a casa 58; segundo ele, quem atendeu disse que sabia para onde Élcio estava se dirigindo. No depoimento, o porteiro teria dito que, nas duas vezes que ligou para a casa 58, foi atendido por alguém cuja voz julgou ser de Jair Bolsonaro. Bolsonaro tem duas casas dentro do condomínio -uma de sua família e outra onde reside um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC).
Os investigadores estão recuperando os arquivos de áudio da guarita do condomínio para saber com quem o porteiro conversou naquele dia e quem estava na casa 58, segundo o Jornal Nacional.
22 comentários
30 de Oct / 2019 às 10h26
É IMPRESIONANTE AQUI TODA SEXTA FEIRA TEM OBRA E ESSE BOZO TODO DIAS TEM BABAQUICI BURRICI E OBRA NADA QUIM
30 de Oct / 2019 às 10h32
a cada semana um novo escândalo envolvendo a família bozo! Tô achando isso tudo muito divertido ! kkkkkkkkkk
30 de Oct / 2019 às 10h34
contra fatos não há argumentos, os fatos vão se ligando,ligando,ligando e pronto,bingo,achamos.
30 de Oct / 2019 às 10h36
E O QUEIROZ SERÁ INTIMADO A DEPOR QUANDO??? esse moro
30 de Oct / 2019 às 10h40
MUDAR O DEPOIMENTO DO PORTEIRO, TALVEZ VOÇÊS CONSIGAM MAS O QUE ESTÁ ESCRITO E A GRAVAÇÃO. É IMPOSSÍVEL MUDAR. QUIM
30 de Oct / 2019 às 10h42
ESTRANHO ESSE PESSOAL MORAR TUDO JUNTO; jair, carlos, lessa. HUM
30 de Oct / 2019 às 10h55
"Políticos, juristas e jornalistas alertam que a iniciativa de Jair Bolsonaro de acionar Sérgio Moro para ouvir o porteiro que o citou nas investigações sobre a morte de Marielle Franco é coação de testemunha e obstrução judicial. Segundo o jurista Pedro Serrano, a convocação ilegal do porteiro pode levar ao impeachment de Bolsonaro". Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Vai rodar de qualquer jeito. É o fim de linha para o psicopata seus "leõezinhos". kkkkk
30 de Oct / 2019 às 11h43
"A situação exige claridade e serenidade. Mas Bolsonaro, numa transmissão ao vivo pelas redes sociais, ficou fora de si, em total desequilíbrio emocional. Com isso, tornou-se mais fácil enxergar o que o capitão tem por dentro: muita raiva e um enorme apreço pelo breu. A irritação compromete o discernimento de Bolsonaro, impedindo-o de perceber que o nome da crise não é imprensa, mas família Bolsonaro."
30 de Oct / 2019 às 11h46
moro então é o pau mandado que protege bozo. e pode investigar para abafar sem ordem da justiça. kkkkkkkkkkkkkk
30 de Oct / 2019 às 11h55
"Bolsonaro surtou. Não há definição melhor para descrever o comportamento desequilibrado do presidente da República, durante uma live realizada na Arábia Saudita, após ver seu nome mencionado na investigação sobre a execução da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes." Sua batata tá assando. Se prepare para deixar a presidência em breve. hehe
30 de Oct / 2019 às 11h57
Ou seja pra tentar podar a PF para não chegarem até ele.
30 de Oct / 2019 às 13h40
Essa briga do Bolsonaro com a Globo me parece o que o velho Brizola falava da luta entre “o Demônio e o Coisa-Ruim”, onde o Inferno sempre vencia. Mas parece que, desta vez, um dos dois vai terminar cheirando a enxofre.
30 de Oct / 2019 às 15h57
Só no Brasil... O Rei manda os súditos investigar a si próprio, esse País virou um "Picadeiro"
30 de Oct / 2019 às 19h47
MARIA DO SOCORRO-LUCIANO CHEIRINHO-kkkkkkkkkkkkkkkkkk...FAZEM VOCES DE IDIOTAS E NEM PERCEBEM.ARMAÇÃO PETISTA DAS MAIS CHINFRINS CONTRA O CAPITÃO.ELE ESTAVA EM BRASILIA,O PORTEIRO NO MESMO DIA DISSE QUE FALOU COM ELE NO RIO DE JANEIRO,BILOCAÇÃO,OU FISICA QUÂNTICA, O CURIOSO É QUE NO DIA QUE ADÉLIO ESFAQUEOU O CAPITÃO,OS REGISTROS DA CÂMARA MOSTRAVAM QUE ELE ESTAVA EM BRASILIA. ENTRELAÇAMENTO QUÂNTICO ?A QUEM VOCES PENSAM QUE ENGANAM A NÃO SER A VOCES MESMOS ?
30 de Oct / 2019 às 19h48
O MITO é como massa de bolo, quanto mais batem, melhor fica. E o país continua andando, e muito bem, obrigado. Vão se acostumando, que vai dar Bolsonaro’s por 16 anos. Vocês usaram todo o direito de errar por treze anos. Agora é nossa vez. VIVA O BRASIL!!!!!
30 de Oct / 2019 às 21h51
(1) VEJAM BEM GENTE AMIGA... Eu só gostaria de saber quando essa PALHAÇADA protagonizada pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO de ficar com birra e perseguição ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA vai acabar... A maioria do POVO BRASILEIRO já manjou há muito tempo que essa entre outras notícias publicadas por essa emissora de TV , só tem o único intuito de ficar SELETIVAMENTE SOLTANDO FATOS com informações dúbias e subjetivas , visando a única finalidade de DIFAMAR a boa imagem do nosso PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
30 de Oct / 2019 às 21h51
(2) Como acabamos de ver no calor dos acontecimentos, o próprio MINISTÉRIO PÚBLICO DO RJ desmente a “teoria maquiavélica” de que o PORTEIRO ouviu a voz de BOLSONARO ao interfone autorizando a entrada no condomínio daquele ASSASSINO que ceifou a vida da Vereadora MARIELLE FRANCO e seu motorista ANDERSON OLIVEIRA. Agora eu quero saber se a “toda poderosa emissora do plin – plin” vai ter a honestidade de pedir desculpas pela BARRIGADA, ou seja, pelo erro de apuração!
30 de Oct / 2019 às 21h52
(3) Eu estou dizendo isso porque a REDE GLOBO veiculou na terça feira passada uma reportagem na qual associava o nome de JAIR BOLSONARO aos suspeitos de terem assassinado a vereadora carioca! Isso em minha OPINIÃO teve DELIBERAÇÃO, DOLO e MÁ FÉ! E não me venham com essa história justificar tal imbecilidade de se tratar de um assunto de interesse público não. Eu também sou JORNALISTA e além de saber da RESPONSABILIDADE que tenho ao comunicar todas as manhãs notícias sobre vários assuntos no rádio, eu tenho todo o direito de fazer duras críticas a esse VERGONHOSO PAPEL que essa famigerada
30 de Oct / 2019 às 21h53
(4) ...essa famigerada emissora de TV vem fazendo desde o ano passado! O que essa EMISSORA de TV está fazendo não é somente DESTRUIR A REPUTAÇÃO do PRESIDENTE DA REPÚBLICA não... Mas está DESTRUINDO a imagem (que já não é nada boa) de nosso PAÍS lá fora justamente na ocasião em que o nosso líder estava em viagem para fechar acordos importantíssimos com países do ORIENTE MÉDIO!O Brasil é um país com uma penca de problemas a resolver, mas nessa altura do campeonato, o povo brasileiro ter a obrigação de “botar a chupeta na boca” da REDE GLOBO DE TELEVISÃO toda vez que a mesma cair?
30 de Oct / 2019 às 21h54
(5) Ah... Sinceramente? Já tá PASSANDO DO RIDÍCULO! Se o MINISTÉRIO PÚBLICO CARIOCA não intervisse na BAZÓFIA feita pelos “brilhantes jornalistas globais” o nosso PRESIDENTE DA REPÚBLICA estaria agora com sua reputação mais suja que pau de galinheiro, igualando-se ao pinguço que ainda está preso lá em Curitiba! Responsabilidade na apuração dos fatos, seriedade numa edição escrita de um TELEJORNAL são coisas muito sérias e beira à linha do PERIGO! E isso Graças a Deus eu tenho aprendido a cada dia com os bons professores da UNEB! Essa é a minha OPINIÃO!
31 de Oct / 2019 às 07h48
Acionou o cabo eleitoral e o paladino da justiça kkkkk
31 de Oct / 2019 às 21h20
To logado que Erry era doido pra apresentar o jornal nacional ao lado de bonner ou renata, deixe de hipocrisia, de fosse convidado vc iria ligeirinho kkkkkk, a maioria dos eleitores e defenssores de Bolsonaro sao assim hipocritas aqui mesmo em Juazeiro tem um condenado por abuso de incapaz, que fica posando de conservador e como ele conheço os montes. Hipocrisia pura.