Ao comentar eventual candidatura ao Planalto do apresentador Luciano Huck, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (5) que o povo não vai votar em "pau mandado da Globo". Em transmissão pela internet para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, Bolsonaro disse que não tem nada contra a candidatura, mas voltou a mencionar empréstimo feito pelo apresentador com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a compra de um jatinho.
"Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo, não vai. Mas não estamos aqui fazendo campanha, ele tem o direito de ser candidato", disse. O presidente voltou a comentar afirmação feita por Huck em agosto de que Bolsonaro era "o último capítulo do que não deu certo". "Luciano Huck diz que eu sou o último capítulo do caos, porque ele é candidato a presidente, já se anuncia. Não tenho nada contra isso, mas eu, logicamente, quando ele falou isso, fui ver as suas atividades no BNDES", afirmou.
Em 2013, Huck usou um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer. O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.
Os juros do empréstimo, datado de 29 de maio de 2013, foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento. A assessoria de Luciano Huck disse que "o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer". Afirma também que Huck usa o avião duas vezes por semana para gravar seu programa para a TV Globo.
8 comentários
06 de Oct / 2019 às 17h24
Bolsonaro pior da História. Enganou o Brasil
06 de Oct / 2019 às 17h25
Para Bolsonaro, como ele vinha dizendo desde a campanha, cultura é “coisa de comunistas” e tem que ser tratada na base de porrada. Daqui a pouco, salas de cinema e teatro serão transformadas em extensões de templos evangélicos, que em vez de ingressos certamente cobrarão dízimos. Ajoelhou, tem que rezar. Nada acontece por acaso: o ataque à Cultura faz parte de um projeto maior, o único programa de governo apresentado até agora pelo bolsonarismo: a destruição do país.
06 de Oct / 2019 às 18h45
coitada de VerA, é uma sonhadora do PT, ela disse que Bolsonaro acabouo Brasil em 10 Mês e Lula em qtos acabou o Brasil???? Vera acorde vá procurar um....
06 de Oct / 2019 às 18h50
MAIS DOS QUE OS GOVERNOS PETISTAS DESTRUIRAM O BRASIL,IMPOSSIVEL. AVACALHARAM COM TUDO !
06 de Oct / 2019 às 19h40
Bosonauro, Luciano comprou este avião via financiamento do BNDS! TÁ PAGANDO? SE ESTA PAGANDO FAZENDO TUDO CORRETO NÃO TEM O QUE ESTA FALANDO! VÁ TRABALHAR PARA GERAL EMPREGOS, INCLUSIVE EM JUAZEIRO, PARA 2 mentecapto que ficam dia e noite, noite e dia rasgando seda para o DESATINO
07 de Oct / 2019 às 08h09
Para quem disse que o Brasil já nasceu corruPTo, esse NARINA, não convence ninguém. E tem que defender O MITO mesmo - 10 meses sem roubalheira. Comunistas nunca mais. Nem fantoches da extrema imprensa.
07 de Oct / 2019 às 09h23
O povo votou em você Bolsonaro... qualquer um agora é fichinha .
07 de Oct / 2019 às 11h28
Bolsonaro ao final do seu mandato será lembrado como o melhor presidente que o Brasil já teve. Aguardem.