Prefeitura vai treinar recepcionistas para humanizar atendimento em postos de saúde de Petrolina

Com o objetivo de tornar mais humano o atendimento aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Prefeitura de Petrolina inicia na próxima semana uma série de treinamentos com os profissionais que trabalham na rede pública. A primeira capacitação será voltada para os recepcionistas dos postos e acontecerá na quinta (13) e sexta-feira (14).

Os encontros acontecerão no auditório da Secretaria de Saúde e atenderão cerca de 200 profissionais. Nos dois dias, a capacitação será a partir das 9h. O treinamento buscará melhorar o desempenho e atingir um alto nível de satisfação no atendimento ao usuário.

De acordo com a secretária executiva de Administração e Finanças, Larisse Rodrigues, por meio da humanização no atendimento é possível tornar o ambiente mais agradável e levar o atendente a agir com paciência e empatia a quem procure o serviço de saúde municipal.

“Principalmente na área da saúde, em que as pessoas já chegam com um nível de fragilidade muito elevado, é importante que o profissional saiba agir e orientar corretamente, de modo a estabelecer boa relação com o paciente e garanta sua satisfação. Esperamos que os participantes, apliquem o conhecimento que será adquirido e repassem à população um acolhimento humanizado e que os atendimentos não sejam vistos como um serviço comum, mas como algo diferenciado e resolutivo”, reforçou.

Ascom/Petrolina