Diante da tantas merecidas homenagens feitas por amigos e admiradores ao nosso querido Jose Raimundo, mais conhecido carinhosamente por "NEGÃO DO EDSON" , o que eu relatar aqui se apequena diante do gigante que ele era.
Tive o enorme prazer de trabalhar com Negão nos anos 80, no Edson Ribeiro, cujo diretor era o saudoso Professor Antonílio da França Cardoso, que percebeu ainda como estudante o excelente atleta que era mais especificamente na modalidade de Handball, e o adotou literalmente como filho, oportunizando - lhe ser educador físico naquela instituição de ensino por longos anos.
Quem é da minha geração deve lembrar dos memoráveis jogos escolares e a tradicionalíssima rivalidade entre o colégio Edson Ribeiro, contando com Negão e do outro, o colégio Rui Barbosa de outro grande atleta João Libório na quadra do Franvale e como ela ficava pequena pra tanta gente.
Eu e Negão tínhamos uma relação de respeito mútuo e o que mais me chamava atenção nessa relação era todas as vezes que eu chegava ao colégio pra ministra aulas eu era surpreendido com aquela voz potente gritando:" PROFESSOR TACIANO MEDRADO! .
Passaram-se os anos, segui outros rumos, mas sempre que nos encontrávamos era aquela alegria seguida o estrondoso: "PROFESSOR TACIANO MEDRADO"
Fato inesquecível !!!
Certa feita em 1987, eu atuava no Estádio Adauto Morais em Juazeiro, como goleiro do Grêmio Operário e era professor de matemática do colégio e Negão organizou uma torneio entre professores e alunos na quadra do Edson Ribeiro, e em um desses jogos eu fiz uma defesa de goleiro que Negão notabilizou como a maior defesa que ele já havia visto em jogos de futebol de salão. A partir desse dia, sempre que nos encontrava ele dizia:" não consigo tirar da cabeça aquela defesa que você fez".
Meu amigo deve ter tido várias paixões, mais com certeza o Botafogo era a maior!
Que você encontra um bom lugar ao lado do grande pai! você só cultuou o bem! saudades! Saudades!
Professor Taciano Medrado
Taciano Medrado Professor
1 comentário
02 de Jun / 2019 às 00h06
Cada vez mais me enojo dessa cidade e de várias figuras que aqui habita. Não é o caso do Professor que faz essa bela homenagem ao nosso querido e amigo negão do Edson, mas sim de várias figurinhas que esteve no enterro do mesmo e que faz um discurso mentiroso de amizade e companheirismo. Todos nós que conhecíamos Negão sabemos da pura covardia e sacanagem que muitos que estão ou estiveram no poder Municipal fez com ele. Juazeiro da Bahia terra de gente escrota e podre.