Nesta quarta-feira, dia 27, o CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte, iniciou etapa do Curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, transmitindo mensagens de valorização a vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, reforçando a iniciativa da amizade e supervisão dos pais com os filhos.
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.
Objetivo do PROERD
O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças. É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar da Bahia, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
Nesta etapa, iniciada ontem, o foco principal são os pais a fim de que estabeleçam maior relação com o ambiente escolar e consequentemente, maior vigilância às atividades dos estudantes. Cerca de 35 pais participaram neste primeiro momento da atividade desenvolvida na Escola Argemiro José da Cruz.
Da redação
2 comentários
28 de Mar / 2019 às 22h23
São ações como essa que fazem toda a diferença, Belíssimo programa, esse sim tem um efeito enorme na redução das violências pois estar cuidando das nossas crianças (todos juntos: família escola e política) Esse programa mostra que Polícia não é só para prender não, mas para ajudar a comunidade na construção de um mundo melhor para nossos filhos Parabéns a polícia militar pela iniciativa!
29 de Mar / 2019 às 10h52
PARABÉNS!!!! POLÍCIA MILITAR,PELA INICIATIVA.....