A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) está executando atualmente duas importantes obras conveniadas com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder: a requalificação da Av. Adolfo Viana e a Urbanização das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde. Ambas as obras já apresentam avanços significativos, atendimento ao cronograma estabelecido e avaliação positiva quanto ao andamento.
As duas intervenções estão orçadas em R$ 6 milhões e foram apresentadas pelo prefeito Paulo Bomfim dentro do pacote das 10 novas grandes obras que Juazeiro está recebendo em comemoração aos 140 anos da cidade. “É importante esclarecer que o convênio é um só para as duas obras, muitas pessoas reclamam que as intervenções estão paradas e isso não procede, a primeira parcela do convênio recebida está sendo aplicada na primeira fase da obra da Adolfo Viana (demolição do canteiro central, redimensionamento do mesmo em novo padrão e recuperação do pavimento danificado com a adequação do canteiro) e na execução dos 4 pontos de drenagem nas avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde”, explica o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.
Segundo Guimarães toda a parte estrutural do canteiro já foi finalizada e para concluir essa etapa da obra falta a instalação dos novos postes com iluminação em LED e o paisagismo com plantio de palmeiras. “Como as próximas etapas da obra dependem da readequação do trânsito da área, para instalação dos postes, semáforos e sinalização horizontal e vertical, que está sendo desenvolvida pela equipe da CSTT, focamos as frentes de trabalho nas obras de drenagem lá nas avenidas da Pedra do Lorde. Dos 4 trechos previstos 2 já foram concluídos e atualmente estamos executando o trecho 1, que corta toda a Av. Manoel Severo até o Rio”, observa o secretário Hemerson Guimarães.
Ainda de acordo com o secretário, passado o período de Carnaval “as frentes de serviço voltam à normalidade, pois entendemos que não podemos executar demolição e construção de calçadas numa avenida que é um dos principais circuitos da folia. Seria um grande transtorno para o folião e também para a obra”, acrescenta Guimarães.
A intervenção na Adolfo Viana fará com que a principal avenida da cidade passe a ter calçadas amplas, em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central com novos postes e iluminação em LED, além de paisagismo com plantio de palmeiras; ciclofaixa, recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.
Já a obra de urbanização e requalificação das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, está recebendo drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. São intervenções com foco na urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade alem de saúde e lazer
Gardennia Garibalde/SEDUR
9 comentários
18 de Jan / 2019 às 09h03
É MUITO INTERESSANTE A ORGANIZAÇÃO E OS CRONOGRAMAS ADOTADOS,NÃO SE TEM NENHUMA PRIORIDADE NEM NENHUM CRITÉRIO, VEJAMOS: INICIA-SE UMA OBRA E ANTES DA CONCLUSÃO ABRE FRENTE PARA NOVAS OBRAS."ORLA I E II ESTÃO PRATICAMENTE PARADAS, FALTA MUITA COISA COMUNIDADE JUAZEIRENSE, A VERBA FOI PARAR AONDE? DEVEMOS LEMBRAR QUE A VERBA DA ORLA I E II DEVERÁ ESTÁ NO COFRE DA P.M.J E OS R$15.000.000,00 ANUNCIADOS E RECEBIDOS TEM UMA OBSERVAÇÃO QUE DEVEMOS LEMBRAR QUE A ORLA I JÁ FOI LICITADA NO PACOTE ORÇADO PARA A ORLA II. PORTANTO NÃO SE PODE USAR VERBA DO DESENBAHIA , P/COBRIR O QUE JÁ FOI LICITADO.
18 de Jan / 2019 às 09h05
Deixa dê mentira prefeitura, a Adolfo Viana está uma catástrofe! Vá perguntar a motoristas e transeuntes daquela Avenida lixo!
18 de Jan / 2019 às 09h22
Sinceramente. Acabaram com a avenida Adolfo Viana, trecho do Lomanto ao inss. Cortaram árvores que davam sombras, Derrubaram a mureta de divisão e proteção. Enfim estão fazendo " UMA FEIURA" uma avenida sem ÁRVORES. acho que a engenharia que faz isso é sem INTELIGENCIA.
18 de Jan / 2019 às 14h20
Esse Prefeito de juazeiro ele é igual o do Bem amado Odorico Paraguaçu um seriado que passava na rede Globo é só promessa.E os dois Deputados que nos temos parece o Deputado da Praça é nossa do Programa na SBT que ele só pensa nele o povo que se lasque.
18 de Jan / 2019 às 14h24
Em breve a equipe de Sergio Moro estrá em juazeiro.
18 de Jan / 2019 às 14h40
Aqui na Pedra do Lord só ta o bagaço... nem tampa tem nos pvs, a buraqueira ta grande, sem contar nos transtornos da rua Anizio Jose. Ta dificil acreditar, ate mesmo pq o povo da Lumax diz que a verba ACABOU...
18 de Jan / 2019 às 16h53
Apenas uma dúvida: Ciclovia naquela área estrita e Palmeiras numa cidade que precisa de sombra??
18 de Jan / 2019 às 17h33
SE EU ESTIVER ERRADO,QUE ME CORRIJAM. ESTA OBRA DA ADOLFO VIANA,AO QUE PARECE,FOI DITO, QUE SERIA FEITA COM RECURSOS PRÓPRIOS.FOI ISTO MESMO ? UMA OBRA PARA NO MAXIMO UM MES,SE FOR NESTE RITMO EM BREVE CHEGARA A UM ANO.AQUELA ÁREA CENTRAL,É CALÇADA PARA PEDESTRE ? SE FOR,O PEDESTRE ESTARÁ FERRADO,POIS AS ARVORES QUE FICARAM O OBRIGARÃO A SAIR PELO LEITO DA RUA SE ELE TRANSITAR POR ELA.
18 de Jan / 2019 às 22h59
A cada dia que passa essa cidade faz é regredir.