Para garantir mais conforto aos pacientes do Tratamento Fora de Domicilio (TFD) que fazem o uso da casa de apoio, mantida pela Prefeitura de Petrolina, no Recife, a gestão municipal realizou nesta terça-feira (18), durante a confraternização de natal, a entrega de diversos equipamentos para a reestruturação do local.
Foram entregues: ventiladores; freezer; geladeira; fogão industrial; balcão self service; microondas; liquidificador industrial e espremedor de frutas. De acordo com a coordenadora do TFD de Petrolina, Wanicleide Passos, esse foi o início de uma reestruturação geral que será feita na casa de apoio.
"Na última semana já participei de uma licitação para trocarmos toda a mobília do local. Além disso, já estamos negociando com a dona do imóvel para a realização de uma reforma na estrutura da casa. Desde o começo da gestão do prefeito Miguel Coelho, estamos empenhados em melhorar esse serviço que ainda é feito na capital. Vale reforçar que, entre as ações, nós tivemos os diversos mutirões e muitos pacientes que precisariam utilizar o serviço do TFD fizeram seus procedimentos em Petrolina mesmo", destacou.
Além da entrega dos novos equipamentos, os pacientes ainda participaram de um jantar de natal. "Esses momentos de confraternizações são essenciais para nossos usuários, são pacientes oncológicos, ortopédicos, entre outras especialidades que estão longe da família e o nosso objetivo é acolher e humanizar esse serviço. Isso influencia, diretamente, na recuperação deles", concluiu.
Ascom PMP
1 comentário
20 de Dec / 2018 às 06h30
PARABENS PREFEITO DE PETROLINA ! JA O MESMO NÃO PODEMOS DIZER SOBRE A CASA DE APOIO DO TFD DE JUAZEIRO EM SALVADOR ONDE O CARRO QUE ATENDE AOS PACIENTES PARA LEVA-LOS E TRAZE-LOS DOS HOSPITAIS ESTA SEMPRE QUEBRADO DEIXANDO OS PACIENTES,ESPECIALMENTE OS MAIS CARENTES, EM SITUAÇÕES DIFICEIS E COMPLICADAS PARA ELES,OS QUAIS,EM SUA MAIORIA, VIAJAM PARA A CAPITAL SEM RECURSOS FINANCEIROS E SEM CONHECER A CIDADE,PRECISANDO SE HUMILHAR PARA CONTAR COM A FAMOSA VAQUINHA POR PARTE DE OUTROS PACIENTES QUE PODEM AJUDA-LOS PARA PAGAREM TAXI OU UBER.