O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai analisar a abertura de processo disciplinar contra Sérgio Moro, mesmo depois de ele ter deixado a 13ª vara de Curitiba para assumir o cargo de ministro no governo Jair Bolsonaro. Se o inquérito for aberto, o futuro político do ex-juiz federal pode ficar em risco.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a lei que trata das inelegibilidades veda a candidatura de “magistrados e membros do Ministério Público (…) que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de oito anos”.
O debate do CNJ sobre o caso Moro será sobre se os questionamentos ao trabalho dele como juiz da Lava Jato devem continuar mesmo após ele pedir demissão do cargo para trabalhar na equipe de Bolsonaro. Além disso, o colegiado discutirá a atuação dele no dia em que Lula obteve um habeas corpus do TRF-4. Na ocasião, Moro estava de férias e voltou ao trabalho só para evitar a soltura do ex-presidente.Apesar de tudo, Moro nega interesse em disputar eleições no futuro.
Fonte: Folha de São Paulo
11 comentários
02 de Dec / 2018 às 11h28
O PROFESSOR E ESCRITOR OTONIEL GONDIM TEM COMPLETA RAZÃO QUANDO AFIRMA E COMPROVA A ATUAÇÃO ANTI-LULA E ANTI-PETISTA DESSE JUIZ CUJO PAI FOI UM DOS FUNDADORES DO PSDB. ESSE TORGADO PERSEGUIDOR SÉRGIO MORO PRESTOU E PRESTA TÃO SOMENTE UM ENORME E PÉRFIDO SERVIÇO AO PAÍS. FOI E É PARCIAL, PARTIDÁRIO E TEM INVEJA E COMPLEXO DE INFERIORIDADE PERANTE O EX-PRESIDENTE LULA. TEM PERSEGUIDO E FEITO DA PERSEGUIÇÃO A LULA A SUA VIDA, O SEU MAIOR PRAZER. ESTOU COM O PROFESSOR OTONIEL GONDIM PELA CORAGEM COM QUE ANALISA ESSE JUIZ TUCANO E, AGORA, FASCISTA-BOZO. BELEZA, OTONIEL GONDIM. APAREÇA!
02 de Dec / 2018 às 12h24
É a folha irmão Não se divulga por aí está imbelilidade
02 de Dec / 2018 às 12h27
ANTI LULA QUE NADA,MAS,ANTI LADRÃO, TRAIDOR DA PATRIA QUE AVACALHOU COM O BRASIL.
02 de Dec / 2018 às 12h30
Sei muito bem quem é esse Juarez Fake. Aliás os leitores já sabem quem é essa pessoa que utiliza de falsidade ideológica para se promover e defender os corruPTos. Já foi presa e teve que explicar seus crimes. Por isso acho que os comentaristas deveriam colocar o CPF para evitar essas idiotices.
02 de Dec / 2018 às 12h32
Conversa. Isso é Fake News. Ninguém pode incriminar uma unha deste homem - Só os desonestos, quadrilheiros, bandidos e corruptos.
02 de Dec / 2018 às 12h33
Meu filho, FOLHA DE SÃO PAULO? Ninguém mias acredita nesse jornal anti Bolsonaro. Melhore suas fontes. Esse jornal defende o corruptos.
02 de Dec / 2018 às 12h55
Eta dor de cotovelo da Porr... Homem peça para cag e saí....
02 de Dec / 2018 às 12h58
Esse povo fica endeusando esse tal de Otoniel, mas o cara não diz Leu com Créu e ainda belisca azulejo. Vc não consegue conversar 5 minutos sem ouvir um disparate. Não perdi nada em conhecer pessoalmente.
02 de Dec / 2018 às 14h23
Juiz nao pode fazer politica para um partido. Juiz ou pedreiro ou médico ou politico errou deve ir para cadeia.
02 de Dec / 2018 às 17h32
Bem apreciou Olavo de Carvalho,(...) O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse - e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas percepções reais abalam de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, um agressão, um insulto. É assim que um grupo relativamente pequeno de líderes psicopáticos destrói a alma de uma nação." Ainda bem, que, os juarezes amorins da , vida, não são líderes. Um lulista, apenas.
02 de Dec / 2018 às 20h58
Fonte: Folha de São Paulo Considere o inverso da informação... Kkkkkkkkk