A Secretaria Municipal da Saúde vem a público esclarecer sobre a situação em que se encontra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em virtude da super lotação em que se encontram as unidades hospitalares referências no Vale do São Francisco e a ausência de leitos para assistir a todos os pacientes nestes hospitais, a cada ocorrência que o SAMU realiza, as macas acabam ficando retidas nas unidades. Em média o SAMU registrava cerca de 60 ocorrências por dia, agora está chegando a 15 atendimentos por dia.
Atualmente o serviço contém cinco ambulâncias básicas e duas ambulâncias de suporte avançado. O município foi contemplado pelo Ministério da Saúde com quatro novas ambulâncias para atender às demandas e em breve estarão atuantes para auxiliar nos serviços de urgência e emergência do município. O município, no entanto, não pode se responsabilizar pela situação em que se encontram os hospitais públicos da região.
Débora Souza/PMJ
1 comentário
19 de Oct / 2018 às 18h43
Que nota ridicula! O hospital citado não era a UPA, onde o excelentíssimo decorativo inaugurou a "reforma" (mais esfarrapada que vi até hoje)? O posto onde caiu o forro é culpa de quem? Quem manda esta população dar mais de 37.000 votos a Isaac e ter votado em Carlos, Zó e o que me deixou com mais nojo: o povo deste bairro periférico ter votado em Igor Kanário (+ de 1.000 votos). Povo de Juazeiro, aprendam com a cidade vizinha e saibam escolher seus representantes.