MORADORES DE RUA E USUÁRIOS DE DROGAS TOCAM TERROR NO PRÉDIO ABANDONADO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUAZEIRO

Na última segunda-feira, dia 24, teve início a novena em louvor a Nosso Senhor dos Aflitos, padroeiro da Santa Casa de Misericórdia, cujo prédio foi inaugurado em 02 de outubro de 1892. Contudo, um fato lamentável está colocando em risco essa tradição religiosa e secular em nossa cidade.

Segundo moradores e comerciantes das redondezas da Santa Casa a presença constante de moradores de rua e usuários de drogas que se apossaram do prédio da entidade em função do abandono das instalações está promovendo uma série de transtornos e prejuízos ao setor comercial na área central da cidade.

Uma moradora que pediu para não ser identificada, exatamente por temer represálias, entrou em contato com o Blog Geraldo José para solicitar a presença de membros da Guarda Municipal “afinal de contas se trata de patrimônio público e a função da Guarda Civil Municipal é de preservá-lo” ressaltou a denunciante.

“Eles fazem fogueira em frente ao prédio onde cozinham seus alimentos, tomam banho na fonte da Praça da Misericórdia, fazem sexo explicitamente sem se preocupar com os transeuntes e ainda intimidam as pessoas que reclamam” acrescentou a moradora.

“Meu temor é que esta área, em pleno centro de Juazeiro, principalmente ponto comercial da cidade, se transforme numa cracolândia” concluiu preocupada a moradora.

Da redação Foto de Geraldo José