A escuridão e a falta de segurança nos pontos de ônibus têm incomodado os usuários do transporte público de Juazeiro, principalmente os estudantes que usam com frequência o serviço e precisam aguardar o transporte no Terminal Rodoviário, centro. Estudantes de Juazeiro e Petrolina, que moram em bairros distantes da Zona Central também reclamam que o atraso dos ônibus que faz o trajeto entre os municipios dificulta a rotina.
Este Blog, através da equipe de jornalismo, percorreu o trajeto saindo do terminal de Juazeiro até as faculdades localizadas no bairro universitário e a Univasf, em Petrolina. O trajeto durou mais de 50 minutos, entre a espera no terminal e o percurso final.
Segundo relatos, o serviço de ônibus coletivo no município é insuficiente. O estudante José Vandeir, mora em Juazeiro e faz durante toda a semana este trajeto, terminal rodoviário, centro de Juazeiro até a faculdade Univasf Petrolina. Ele avalia "considerar um absurdo a demora quase uma hora entre Juazeiro e Petrolina e o tempo que poderia ser mais útil, pois tem esperar muito".
“O transtorno que nós alunos somos submetidos a passar porque a gente fica fadado a depender de horários dos ônibus muito precário e isso acaba dificultando nossa vida acadêmica”, enfatiza a universitário. Segundo ele, a demanda é enorme e por isto os ônibus em horário de pico estão sempre lotados e atrasados.
Redação Blog Foto: Ney Vital
4 comentários
11 de Sep / 2018 às 18h46
Esse terminal de ônibus de Juazeiro já está há muitos anos abandonado. Não modernizaram nada, a iluminação é péssima, a infraestrutura não existe. O camelodrómo, trocaram os ajulejos por outro mais feio do que o que estava, cobraram não sei quanto de reforma. Tá lá, sem melhoria nenhuma e ficou mais feio do que estava. Impressionante.
11 de Sep / 2018 às 23h33
Em Juazeiro está tudo mudando para pior. Vejam aquela praça do Santiago Maior, aquela praça era bonita, arborizada e olhe a situação que está. Tiraram as árvores, destruíram os bancos e colocaram aqueles pequeninos.
12 de Sep / 2018 às 04h38
Enquanto o povo de Juazeiro votar errado ou se venderem não teremos gestores competentes e com o comprometimento de administrar com ética e cidadania. ( A cada erro de escolha nas eleições a cidade entra em decadência) infelizmente essa é a realidade.
12 de Sep / 2018 às 06h53
tomara que em 2020 muitos daí, não digo todos, aprendam a votar sem pensar na própria barriga #prontofalei