Em contato com nossa redação, dois estudantes do SENAR, que fica localizado no João Paulo II, relatam a falta de segurança em que os estudantes passam diariamente. Veja abaixo o texto na íntegra:
"Gostaria de pedir ajuda para a divulgação dessa informação, para que chegue até a segurança pública. Sou estudante do Senar, que fica no centro industrial, João Paulo II, e ultimamente estamos sofrendo com a falta de segurança. A cada dia que passa, está aumentando o número de pessoas assaltadas no ponto de ônibus (pegamos ônibus no ponto do Juá Garden shopping, porque o ônibus não passa em frente a instituição, sendo que lá é ponto de ônibus).
Estamos todos com medo e muitos pensam em desistir do curso, pois infelizmente não temos nenhum tipo de segurança garantida. Já foi informada à polícia para fazer rondas por lá, mas infelizmente não vemos nenhum carro por lá".
Outra jovem estudante também relatou situação de extrema violência no percurso para o curso no Senar. Confira:
Geraldo, me chamo Raíssa e sou estudante do curso Técnico em Fruticultura, no Senar. Quarta-feira, dia 05, por volta de 12:00h, dois amigos meus foram assaltados no ponto em frente ao Juá Garden, logo depois de saírem do Centro de Ensino. Algumas semanas antes, dois superiores policiais foram até o Centro conversar com a coordenação sobre a segurança do local . E eles informaram que a demanda de segurança da região é grande pras poucas viaturas que temos, mas é importante que eles façam essas rondas naquela região, não só de dia, mas à noite também. Que além de deserto, é totalmente escuro, sem iluminação nenhuma.
E outra situação é em relação aos ônibus. Temos um ponto , em frente ao Centro, mas os ônibus não param lá na frente, o Colégio já pediu autorização para os passarem por lá , de início passaram mas acabaram não passando mais. Eu gostaria que você passasse essa mensagem para os órgãos responsáveis e que eles tomem uma providência o mais rápido possível ou será que vão esperar acontecer algo pior com os alunos?
O Blog já havia feito denúncia sobre o assunto em agosto deste ano (Veja aqui).
Da Redação
3 comentários
08 de Sep / 2018 às 09h19
Deixei de concorrer a uma vaga justamente por analisar a falta de segurança e o acesso é péssimo, sabia que seriam ignorados, isso aqui é Brasil!!!
08 de Sep / 2018 às 11h36
juazeiro É UMA CIDADEZINHA EXTREMAMENTE CARENTE EM TODOS OS SENTIDOS. JÁ AVISEI QUE TUDO AÍ É PELA METADE E DESSA FORMA NADA DA CERTO.
08 de Sep / 2018 às 23h17
lamentável !!!