Diante dos resultados positivos registrados após o retorno das atividades da Casa Bolsa, a Prefeitura de Petrolina optou por manter, por mais uma semana, o atendimento centralizado na sede do equipamento. O intuito desse é tentar otimizar a entrega de senhas, após um mês de problemas com o sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal.
Por mais uma semana, todos os entrevistadores que atendem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, continuarão reunidos realizando os atendimentos junto à equipe da Casa Bolsa. Desse modo, as atividades que necessitam do sistema do Cadastro Único (CadÚnico) nos CRAS seguem suspensas até a próxima sexta-feira (31).
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, a medida é a opção mais adequada. "A procura pelos serviços na Casa Bolsa continua grande, processo natural depois de mais de um mês sem atendimento devido ao sistema da Caixa. Na última semana, o sistema ainda apresentou erros e lentidão, mas ainda assim foi possível atender dezenas de pessoas. Diante desse resultado, decidimos seguir no mesmo formato de atendimento", explica.
Na última semana, foram registrados mais de 1100 atendimentos, organizados entre atualização de dados, criação de novos cadastros e outros serviços. A unidade da Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no centro de Petrolina. O equipamento atende cerca de 230 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13h.
Ascom PMP Foto: Jonas Santos
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