Os trabalhadores da saúde estão entre os grupos de risco que devem ser imunizados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe, que iniciou em abril e encerraria nesta sexta-feira (01/06), mas foi prorrogada até 15 de junho pelo Ministério da Saúde, em decorrência do impacto da paralisação dos caminhoneiros nos atendimentos em serviços de saúde.
Para esta imunização, a UPAE Garanhuns realiza internamente a campanha de vacinação para todos os colaboradores da unidades, e também para pacientes com consultas marcadas que estejam incluídos nos grupos de risco determinados pelo Ministério da Saúde: Idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Segundo Gustavo Amorim, coordenador geral da UPAE Garanhuns, a ação está sendo exitosa: "Tratamos estas campanhas como prioritárias. Nossos colaboradores trabalham na saúde, e precisam estar com as vacinas em dia para maior segurança e qualidade de vida" finaliza.
Ascom UPAE Garanhuns
0 comentários