Ronivaldo Ferreira Diretor Financeiro do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro) esteve na tarde desta terça-feira (29) no Programa Geraldo José para reclamar da lentidão nas negociações salariais e outras questões de interesse da categoria com o governo municipal. “Nós até nos reunimos com o Secretário de Governo Clériston Andrade, mas os avanços têm sido muito lentos” declarou o dirigente sindical.
Por meio de nota, o Secretário Clériston Andrade, contestou e informou que os avanços têm acontecido sim. “Geraldo, sobre a mesa de negociação salarial com o Sintrab, já avançamos em pontos significativos:
- Aprovamos este mês na Câmara de Vereadores a criação de tabela específica para técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e auxiliares de saúde bucal, promovendo inclusive recuperação salarial em índices superiores à inflação;
- A minuta do projeto de lei da insalubridade já foi enviada à presidência do sindicato, garantindo a revisão dos percentuais anteriormente previstos e assegurando que não haja perdas para os profissionais. Ele segue para a Câmara na próxima semana;
- Criamos uma dinâmica que democratiza a concessão das licenças-prêmio;
- Sobre a questão do auxílio transporte, estamos fechando internamente uma proposta para apresentar ao sindicato;
- Denúncias de assédio moral, quando chegam, dão início à abertura de processo administrativo. São casos individuais e assim devem ser tratados.
Temos contato com um diálogo franco com a direção do Sintrab e agradecemos aos seus dirigentes que tem se mantido firmes na defesa dos trabalhadores, mas sensíveis às possibilidades da administração”.
Da Redação Foto Geraldo José
0 comentários