Abertura de 48ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina reúne mais de mil crianças e adolescentes

O Ginásio Osvaldo de Carvalho foi palco da abertura oficial da 48ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina, nesta segunda-feira (21). Ao todo, cerca de 6 mil alunos de 60 escolas devem participar das duas fases da competição este ano.  

Ao som de ‘Festa’, música de Ivete Sangalo coreografada por estudantes da escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, cerca de mil alunos de escolas públicas e particulares do município, deram às boas vindas à competição. Em seguida, uma apresentação de Maculelê do grupo de Capoeira Muzenza, com a participação do professor Dourado, finalizou a parte cultural, para dar início à solenidade. 

Os presentes puderam assistir ao desfile das delegações escolares e as cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica. O evento foi acompanhado pelo secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior; pela secretária de Educação, Larissa Soeiro; pela Chefe de Gabinete representando o prefeito Miguel Coelho, Fernanda Carvalho; por representantes do 5º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, AMMPLA e Centro de Esporte e Lazer de Petrolina.

Os primeiros jogos iniciam nesta terça-feira (22) e vão até o final de junho. Na primeira fase, as disputas na categoria mirim, de 12 a 14 anos, serão nas modalidades de futsal; futebol de 7; handebol; basquete e vôlei. Já a infantil, de 15 a 17 anos, irão disputar em times de futsal; futebol de campo; handebol; basquete e vôlei em equipes femininas e masculinas. 

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, os jogos escolares são um marco na vida estudantil.  “Este é um momento importante na vida dos estudantes, não só pela prática esportiva, mas porque a competição tem papel fundamental na formação e integração do indivíduo. Agradecemos todos os professores e diretores que são parceiros na realização dos Jogos”, afirmou o gestor. 

A 48ª edição das Olimpíadas Estudantis é organizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ascom