A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta Segunda Feira (23) a campanha de vacinação contra influenza que segue até dia 01 de junho, sendo que em 12 de maio será o "Dia D", com a mobilização nacional. A campanha tem como objetivo reduzir as complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, que podem levar a morte. A Senhora Valdelice Rodrigues, popularmente conhecida como "Dona Dirô", não perdeu tempo e já se vacinou no primeiro dia.
"Acho de grande importância essa campanha. Todos os anos eu me vacino, sou bem atendida e não fico gripada durante o restante do ano, devido ter me prevenido. Tem alguns idosos como eu, que não tomam a vacina com receio de dar alergia ou reação negativa, mas não se preocupem que vale a pena ficar protegido", afirmou Dona Dirô.
Os grupos de prioridade para a vacinação são: crianças de seis meses a menores de quatro anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Vale lembrar que a vacina é contra indicada para quem apresenta alergia a ovo e seus derivados. O Professor da rede municipal de ensino, Delfim Felix, também já se vacinou. "Nós temos contato com muita gente, por isso essa iniciativa de incluir os professores foi acertada. Vai prevenir que no futuro, principalmente chegando o inverno, estejamos protegidos ", ressaltou o professor.
A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sajuan, enfatiza a expectativa da campanha e convida as pessoas que fazem parte do público alvo para a imunização. "Estamos com uma boa expectativa para a realização de nossa campanha. Para atingirmos o sucesso precisamos da participação das pessoas, que devem se prevenir, indo até as UBS para se vacinarem. Faço um apelo para que todos procurem os postos de vacinação mais próximos de sua quadra, se empenhem, busquem sua vacina para que Sobradinho esteja totalmente isento desse vírus", afirmou a Secretária de Saúde.
Ascom PMS
0 comentários