Roberto Malvezzi (Gogó), Articulista do Portal EcoDebate, possui formação em Filosofia, Teologia e Estudos Sociais, atua na Equipe CPP/CPT do São Francisco, participou ontem (22), da audiência pública sobre a situação do Rio São Francisco, realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina. Roberto foi enfático ao dizer que o rio São Francisco ainda está vivo, mas a sobrevivência vai depender das mudanças necessárias que o ser humano e principalmente aqueles que exploram o rio devem fazer nos próximos anos.
A audiência foi proposta pelo vereador Gilmar Santos. "O cenário de visível degradação do Rio São Francisco, das denúncias de lançamento de esgoto nos canais fluviais e da ameaça de privatização dos serviços ligados à gestão da água e sua capacidade geradora de energia, é uma ameaça para toda a sociedade e por isto já se fazia necessário uma interlocução entre agentes públicos, movimentos sociais e sociedade civil sobre ações que devem ser prioritárias em um projeto de preservação e democratização do Rio São Francisco e suas riquezas", declarou Gilmar.
Redação blog Foto: Wesley Lopes
9 comentários
24 de Mar / 2018 às 21h50
Se os fascistas se colocaram nas ruas do RS com pedras e relhos nas mãos para buscar calar quem pensa diferente, nós colocamos em vigília, em defesa da democracia, da liberdade de expressão e da soberania do voto popular. O Brasil tem obrigação de garantir a segurança de seus ex-presidentes. Temer e Jungmann deveriam se envergonhar pelo que aconteceu e deveriam estar reunidos agora, em caráter de emergência, para não permitir que dois ex-presidentes do país sejam ameaçados fisicamente por uma horda fascista.
24 de Mar / 2018 às 21h53
Gogo manda texto sobre meu querido partido do Trabalhadores. Amo PT. Amo Jesus. Amo Lula perseguido pelo mau Moru PSDB e mizeravel Temir Lucifer??
24 de Mar / 2018 às 22h00
Esse Gogó é comunista da Pastoral, que está usado os desmandos com o rio como bandeira para fazer política vermelha. Sai fora.
24 de Mar / 2018 às 22h15
gostaria de dar uma sugestão para melhorar o aproveitamento das aguas seria o aproveitamento das aguas de esgotos para produção de forragens para serem comercializados com os produtores a preço justos dando oportunidade a que produz e dando uma destinação a grande quantidade de agua que so serve para criar muriçoca este serviços poderia ser feito pelas prefeituras ou pelas empresas de saneamento
24 de Mar / 2018 às 22h16
gostaria de dar uma sugestão para melhorar o aproveitamento das aguas seria o aproveitamento das aguas de esgotos para produção de forragens para serem comercializados com os produtores a preço justos dando oportunidade a que produz e dando uma destinação a grande quantidade de agua que so serve para criar muriçoca este serviços poderia ser feito pelas prefeituras ou pelas empresas de saneamento
25 de Mar / 2018 às 00h04
Esse gogó é um demagogo oportunista
25 de Mar / 2018 às 05h17
Em encontro com reitores de universidades e institutos federais em Florianópolis, Santa Catarina, no fim da manhã deste sábado (24), o ex-presidente Lula falou sobre a situação da educação no Brasil, e reafirmou que esta será uma área prioritária em seu governo caso vença as eleições em 2018. "O (Fernando) Haddad sabe, quando estivemos juntos, ele como ministro e eu como presidente, que fizemos da educação uma prioridade do nosso governo. Com a crença de que não é possível ter um país desenvolvido, do ponto de vista social, científico e tecnológico, se não investir na educação", disse.
25 de Mar / 2018 às 08h28
GERALDO E AMIGOS DO BLOG: ESTIVE EM UM DEBATE DE ALTÍSSIMA QUALIDADE SOBRE "AS ÁGUAS E A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO" , ANOS ATRÁS, TIVE ESSE PRIVILÉGIO COMO ALUNA DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR IMPULSO-PETROLINA. O PROFESSOR DE QUÍMICA DO CURSO OTONIEL GONDIM ERA UM DOS CONVIDADOS JUNTO AO ATIVISTA SOCIAL AMBIENTAL ROBERTO GOGÓ., ATÉ HOJE ME MARAVILHO COM O NÍVEL DE DEBATE ENTRE OS DOIS. GOGÓ E GONDIM: DOIS, REALMENTE GRANDES ! BEIJOS.
25 de Mar / 2018 às 14h17
Politicos e apoiadores Pegaram Otoniel Gondim e fizeram uma música do velho Chico. Agora é a vez de OG pegar os politicos e outros que debatem o velho Chico no territorio cultural .