A reunião do Partido do Trabalhadores de Casa Nova com o Deputado Afonso Florence na noite de sexta-feira (17/03), além dos reiterados pedidos de lideranças políticas e das declarações do deputado em relação à Lula, à situação de caos institucional do Brasil, do apoio à Lula e o repúdio aos que condenaram o ex-presidente sem provas, trouxe uma surpresa capaz de reformular o discurso de vários colaboradores e aliados do Prefeito Wilker Torres. Ele queixou-se: “Embora alguns deputados da base do governo do estado queiram me expulsar do grupo do governador”; e completou, literalmente: “eu não saio do grupo enquanto ele não me botar para fora!”.
A firme declaração do prefeito corrobora o que o seu Secretário de Governo, José Carlos Borges, indicado pelo PT, disse semana passada e joga um balde de água fria no ensaio que alguns aliados vinham fazendo. Segundo esses, Wilker já teria se decidido pela oposição ao governo do estado. Erraram feio e estão na chuva sem abrigo, porque Wilker Torres além de reafirmar seu compromisso com o governador fez questão de enfatizar: “Estou na resistência com vocês (PT), com relação ao Lula, o que precisar de mobilização, de ir para Salvador, para Brasília, para onde for, iremos ajudar!”.
Casa Nova: Prefeito volta a pedir por Saúde, Educação e Segurança
Nem só de declarações capazes de abalar a política de Casa Nova esteve recheada a reunião do PT com o Deputado Afonso Florence e a presença do prefeito Wilker Torres.
Com sua desenvoltura e capacidade de reconhecer e cobrar, o prefeito foi direto ao ponto em relação às necessidades de Casa Nova: “65% da população apontou a segurança como o maior problema da nossa cidade” – disse, citando dados de um levantamento interno e relembrando a conversa que teve com o governador a “30, 40 dias”. Para o prefeito segurança “não é só ter polícia para prender bandido”, tem de ter políticas públicas, educação, organizar a sociedade e prevenir, “combater o crime no nascedouro”.
Falando de segurança, o Comando da Policia Militar de Casa Nova terá troca nesta semana, dia 21 de março. Na área da saúde falou das despesas que a prefeitura tem para manter o hospital e pediu emenda para custeio, equipamentos, ambulância e “toda ajuda que o deputado conseguir trazer”. Pediu ajuda para infraestrutura e melhoria das estradas do interior.
Cobrou apoio e ajuda e registrou, para alegria e aplauso dos petistas presentes: “Quero dizer que o PT, na base do governo municipal tem nos orgulhando muito”; rememorando o “apoio que vocês me deram na eleição. Quando Wilker do Posto estava com dois ponto oito foram vocês que tiveram coragem de abraçar minha campanha!”.
Fonte: A Notícia do Vale
16 comentários
19 de Mar / 2018 às 08h41
Porquê nao faz o concurso para Guarda Municipal? Não iria ajudar na segurança? Faz o papel de casa primeiro, vejo que esse prefeito é desenrolado.Melhor que o de juazeiro.
19 de Mar / 2018 às 08h55
O Brasil crescia com Lula. Sem o PT o Brasil eh nada. Temir junto com Bozonaro não faz nada só sabe mamar e ficar rico. Todos parentes de Bozonaro são deputados milionários
19 de Mar / 2018 às 08h59
“Estão tentando politizar a morte de Marielle, diz o deputado, a desembargadora e os abutres de plantão. Marielle morreu como morrem todos e todas, dirão. Podia ser meu filho, podia ser o seu. Estão fazendo palanque em cima de um caixão. [...] Procuraram fotos dela com bandidos, porque afinal quem anda com bandido merece morrer. Não acharam nenhuma foto dela com bandidos, mas encontraram uma foto de uma mulher negra no colo de um homem, e disseram que era Marielle no colo de Marcinho VP. E os cidadãos de bem, indignados com a comoção nacional em torno daquela morte, até então sem explicação,
19 de Mar / 2018 às 10h23
Assistir incrédulo este cidadão que ocupa o cargo de prefeito de nossa pujante Casa Nova, receber o Governador e nossa cidade e pasmem o hospedou em sua residência, sendo a primeira vez que um governador de Estado pernoita em nossa cidade, o que não ocorreu nem no auge da força política dos Viana. Este cidadão dias após a visita do Governador, juntamente com seu irmão, vão a Salvador e dão apoio ao pré - candidato da oposição ACM NETO e o pior vão as redes sociais descer a madeira no Governador e agora, vem dizer que só larga o Governador se este não lhe quiser, é muita cara de pau.
19 de Mar / 2018 às 11h10
Caia fora dos PeTralhas Sr Prefeito, essa raça vegetam na politica, diga não juntamente com teu povo aos PeTralhas.
19 de Mar / 2018 às 12h40
Esse é que é um amor verdadeiro. Eu também pensava que Geddel me considerava, junto com Lúcio Vieira Lima, porque eu votava neles, mas antes de Geddel ser preso, ainda em pleno fogo, pois não esperava o infortúnio que aconteceu depois com ele, me tomou a direção do PMDB em Pilão Arcado, e deu ao Mundoca, o que me fez em seguida me desfiliei do PMDB. "Não há mal que bem não traga". (Santo Agostinho).
19 de Mar / 2018 às 16h01
Se tú não tinha mais votos amigo, fez certo Gedel te tomar o partido, sabemos que o prejuízo para você foi grande, tendo em vista que perdeu também o peitinho da viúva do Pilão que você tinha há décadas!! Políticos gostam de quem tem votos, quando se passa a ser um mequetrefezinho adeus....
19 de Mar / 2018 às 18h56
http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=94472 esse garoto não sabe o que diz e o que disse (link acima). Hipocrisia total. Ficou na berlinda. Se correr o bicho vai pegar, se ficar o bicho come. Dagmar nogueira do DEM de ACM Neto te elegeu no apoio. Esses PTZIM LOCAL são hipócritas tb. Torres e aliados da direita sempre foram da direita. NAO SABEM FAZER POLITICA E SIM RECEBER PRESSAO. OS VOTOS DESSE ANO SERAO DO POVO PARA O POVO. Não vai ter urna eletrônica mais não. nãozinho.
19 de Mar / 2018 às 19h10
http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=94472 esse garoto não sabe o que diz e o que disse (link acima). Hipocrisia total. Ficou na berlinda. Se correr o bicho vai pegar, se ficar o bicho come. Dagmar nogueira do DEM de ACM Neto te elegeu no apoio. Esses PTZIM LOCAL são hipócritas tb. Torres e aliados da direita sempre foram da direita. NAO SABEM FAZER POLITICA E SIM RECEBER PRESSAO. OS VOTOS DESSE ANO SERAO DO POVO PARA O POVO. Não vai ter urna eletrônica mais não. nãozinho. Dagmar e PT não se coadunam.
20 de Mar / 2018 às 12h20
Eu te conheço "Carlos Leite" de araque, porque esse não é o seu nome verdadeiro, sei quem é você. Mas você continua no peitinho, senão morre de fome. Não é o meu caso.
20 de Mar / 2018 às 15h39
Mequetrefe eu não sou, e jamais serei, esse adjetivo cabe na sua fraca personalidade,suposto "Carlos Leite". Jamais tive a política como profissão. Cargo de confiança é um direito de quem estar no poder indicar quem ele quiser,foi o caso do Prefeito de P.Arcado, em quem votei e não me arrependo,de indicar os seus de preferências.O poder é passageiro, não é permanente, e nem sempre deixa bons legados, a exemplo de alguns que foram todo poderoso quando tiveram exercendo o poder,e hoje se encontram na cadeia.Será que Mundoca vai votar no Lúcio Vieira,se esse puder ser candidato? Eu não voto mais.
21 de Mar / 2018 às 09h15
Mais se tú ainda votasse era ridículo, tú foi expulso do PMDB, é o amigo pra poder ser o vice na chapa de Mundoca como você deseja, vai ter que arrumar um partidinho nanico para poder compor a chapa como vice. E você sempre arrotando dinheiro, pelo visto deu uma mamadinha nas famosas malas do Geddel, espero que tenha dado uma mamada boa. Boa sorte companheiro, espero que seja um bom nome como o vice na chapa de Mundica, e que consiga descarregar todos os seus votos.
21 de Mar / 2018 às 14h52
Ridículo é você usar o nome de meu saudoso amigo Carlos Leite, já falecido, para me destratar, além de assassinar a língua portuguesa, pois o pronome reto "tu", leva o verbo para o plural. Pela sua redação eu sei quem é você, seu semi-analfabeto, baba-ovo e puxa-saco de Prefeitos, e de quem estar no poder. Não estou preocupado em ser candidato, o meu futuro não me pertence, pertence ao Divino Legislador. "Quem quer mais do que lhe pertence, perde o que quer e o que tem. Quem sabe nadar e quer voar, há tempo que não nade e nem voe". Não é o meu caso, sou servidor federal aposentado.
22 de Mar / 2018 às 08h24
Eita como o amigo se lascou, não sabia nadar e foi voar, ficou sem o Partido e sem a eterna boquinha. Mamou ou não mamou das famosas malas de Geddel? Kkkkkkkkkk
22 de Mar / 2018 às 08h34
Vai trabalhar seu carrapato de peito de vaga pública, passou a vida inteira recebendo altíssimos salários sem nunca ter trabalhado um só dia, fica agora estes dois desocupados falando abobrinhas.
22 de Mar / 2018 às 09h49
Este rapaz do Pilão Arcado, pelo visto perdeu o Partido, e a boquinha na viúva, tá num ostracismo triste, toca a vida pra frente amigo, chorar leite derramado não vai trazer as coisas de volta.