Com intuito de modernizar o parque tecnológico da unidade e aperfeiçoar o atendimento oferecido aos seus usuários, o Hospital Regional de Juazeiro recebeu do Governo do Estado novos equipamentos, para uma maior garantia a segurança do paciente.
A novidade desses últimos dois meses é a ampliação do centro cirúrgico para realização de maiores cirurgias de grande porte, cirurgias ortopédicas, contratação de novas especialidades, alem da instalação e funcionamento do tomógrafo.
Intervenções e avanços:
Tomógrafo - Com a instalação do tomógrafo que encontra-se na unidade hospitalar, e já está realizando tomografias em pacientes internados, cerca de 160 exames mensais serão realizados. O equipamento proporcionara mais agilidade e comodidade para pacientes atendidos na emergência, ambulatório e internados nas enfermarias, otimizando o tempo de permanência dos pacientes internados e na resolutividade para inicio de alguns tratamentos.
Aquisição de equipamentos:
O bloco cirúrgico da unidade também recebeu do Governo do Estado da Bahia novos equipamentos, entre eles:
- Monitores multipamétrico
- Focos cirúrgico
- Aparelhos de anestesia
- Arco C
- Mesa cirúrgica
Metas: Nos últimos dois meses foram realizados, mais de 69.005 procedimentos entre eles atendimentos médicos, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias.
Para que o atendimento seja de qualidade e humanizado a direção da Unidade tem investido também na capacitação dos profissionais. "Nós estamos sempre buscando melhorias e nossos esforços estão concentrados em oferecer a melhor assistência, melhor atendimento, segurança e bem estar aos pacientes e familiares", informou a diretora do HRJ, Hucilene Simões.
Procedimentos nos meses de Janeiro e Fevereiro 2018:
Números de Atendimentos / Especialidades:
Diagnóstico em laboratório clínico: 37. 407
Diagnóstico por radiologia: 2.833
Dianóstico por Ultrassonografia: 1.096
Diagnostico ECG: 718
Diagnóstico em Endoscopia: 462
Consultas Médicas: 17.928
Consultas/ Atendimento às Urgências: 6.992
Cirurgias Ambulatoriais: 814
Cirurgia Geral: 755
Ascom HRJ
2 comentários
14 de Mar / 2018 às 11h50
Geraldo a saude de Juazeiro esta de mal a pior, como um Hospital que tem greve de Medicos e funcionarios constantes , realiza 69 mil procedimentos, temos que fiscalizar. Nao existe. ta parecendo a coleta do lixo que recolhem milhoes de Toneladas. O lixo e pago por quilo. Para onde esta indo o dinheiro do povo de Juazeiro e do Brasil.
14 de Mar / 2018 às 12h39
Muito bom pelo atendimento melhorou bastante parabéns equipe e diretores e médicos e técnicas de enfermagem