Foram encontrados 4 registros para a palavra: Satélite

Prefeitura de Juazeiro entrega UBS satélite no Residencial São Francisco

Um equipamento que há muito era tempo aguardado pela comunidade do Residencial São Francisco foi entregue na noite desta quinta-feira (13) pela prefeita Suzana Ramos.

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), implementou a unidade, que é a terceira no formato satélite implantada pela atual gestão e vai atender cerca de 8 mil pessoas do residencial e do entorno...

Prefeitura de Juazeiro vai entregar unidade satélite no Residencial São Francisco nesta quinta-feira (13)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) vai entregar mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta quinta-feira (13).

A atual gestão vai entregar a unidade satélite para os moradores do Residencial São Francisco e no entorno. Esta é terceira unidade de saúde satélite implementada nesta gestão, para atender a população que reside nos conjuntos habitacionais e áreas descobertas em alguns serviços de saúde.  ..

Moradores de Itapera em Sento-Sé se impressionam com “luzes estranhas” no céu

Será um pássaro? Um avião? Uma invasão alienígena? Moradores do interior de Itapera em Sento-Sé (BA), observaram na noite de sábado (11), um estranho fenômeno no céu: um “cordão” de estrelas brilhantes, se movendo em conjunto.

Nas redes sociais, as pessoas comentaram terem visto as “luzes estranhas” em sequência se movimentando pelo céu. Assustados, eles mandaram vídeos relatando o ocorrido...

Experiência amazônica pode ser aproveitada no Velho Chico

A experiência de fiscalização e controle ambiental implantada na região amazônica, com base principalmente no uso de tecnologias de imagem via satélite, poderia ser também utilizada na bacia do São Francisco. A opinião é do procurador da República Daniel Azeredo Avelino, que atua no Pará, e foi externada nesta terça-feira (09.09) durante o 1º Encontro do CBHSF com Membros do Ministério Público, que se realiza em Salvador(BA).

Avelino ressaltou as diversas similiaridades que aproximam as duas bacias e explicou o funcionamento do Grupo de Trabalho Amazônia Legal, do qual é um dos participantes. O GT, segundo ele, foca o seu trabalho numa atuação planejada e isso tem rendido bons resultados na região. Mas também lá, como na bacia do São Francisco, há sérios problemas, "como a falta de integração entre os órgãos estaduais e a ausência de uma discussão mais técnica no campo da agricultura"...