NAS REDES SOCIAIS COMUNITÁRIOS QUESTIONAM O FATO DA FACULDADE DE MEDICINA SAIR DO JOÃO PAULO II PARA O JUÁ GARDEN SHOPPING
Comunitários do João Paulo II e de outros bairros adjacentes estão irritados com a informação de que a Faculdade de Medicina, por meio da Faculdade Estácio de Sá, que seria instalada na área do DISF – Distrito Industrial do São Francisco, proximidades do João Paulo II foi transferida para a área do Juá Garden Shopping. A partir daí começou a ocorrer uma série de questionamentos nas redes sociais. Jackson Reis do Parque Residencial em mensagem ao Blog Geraldo José disse da sua insatisfação se isso ocorrer. Confira:
“Sobre a participação do povo nas decisões da gestão municipal. Muitas vezes ocorre o inverso, as decisões são tomadas sem a participação e principalmente o conhecimento da população. O exemplo mais recente é a construção da faculdade de Medicina em Juazeiro. O projeto foi aprovado em 2014 para ser construído no Distrito Industrial, no bairro João Paulo II, houve uma licitação e a faculdade Estácio de Sá ganhou. O curso foi autorizado pelo MEC e os recursos são do programa mais médicos. O projeto foi aprovado para ser construído em nossa comunidade, e agora estão querendo mudar para o Juá Garden Shopping, e a população como fica? Vamos perder o campus com o Curso de Medicina, entre outros, um hospital escola, a possibilidade de uma nova policlínica, além do desenvolvimento econômico para a região que esse projeto pode proporcionar?”..