Foram encontrados 163 registros para a palavra: órgãos

SESP realiza mutirão de limpeza em diversas áreas da cidade

Garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população esse o objetivo da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) através da execução diária dos mutirões de limpeza em várias áreas da cidade.

Nesta terça-feira (31), os agentes de limpeza atuaram na Avenida Benedito de Almeida, bairro Alto da Aliança; na Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio, além da Praça Américo Tanuri e Rua da Canafístula, no bairro Centenário...

Coronavírus: Confira como fica o funcionamento da Prefeitura de Petrolina, secretarias e órgãos municipais

Além de todas as medidas instituídas desde a publicação do Decreto Municipal nº 12 de 16 de março, seguindo a orientação do Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina estabeleceu novas formas de atendimento para o período de quarentena atual visando retardar e conter a ação do coronavírus no município.

Desde que foi decretado estado de emergência em saúde pública em todo o território de Petrolina, a prefeitura adotou ações mais severas para evitar que haja contaminação e propagação da Covid-19. Para tanto, estabeleceu ações como isolamento, ou seja, período de quarentena em que grande parte dos cidadãos deve evitar sair de suas residências sem que seja estritamente necessário e urgente...

Paulo Câmara comanda reunião com secretariado, Poder Judiciário e outros órgãos de Pernambuco sobre Covid-19

O governador Paulo Câmara reuniu, neste domingo (15.03), no Palácio do Campo das Princesas, membros do Poder Judiciário e de outros órgãos de Pernambuco para apresentar as medidas que o Governo do Estado vem tomando em decorrência do enfrentamento ao coronavírus.

À tarde, o chefe do Executivo estadual reuniu novamente todo o secretariado estadual dando sequência às ações de acompanhamento diário relacionadas ao Covid-19...

Leitor denuncia descaso na Maternidade Municipal e cobra ações dos órgãos fiscalizadores

O leitor Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, enviou e-mail a redeGN cobrando dos órgãos competentes ações contra os descasos na Maternidade de Juazeiro (BA). Confira:

“Geraldo José até quando o Ministério Público fechará os olhos para os descasos com a nossa população? Até quando as ‘Mariele vive’ fecharão os olhos para os descasos e sofrimentos das Marieles, das Maria, das Antônias de tantas mulheres guerreiras que vem sofrendo na maternidade de Juazeiro?..

Prefeitura de Petrolina reitera que feriado do Carnaval na terça-feira (25), é, exclusivo, para órgãos da administração

A Prefeitura de Petrolina reitera que o decreto publicado no último dia 7 de fevereiro no Diário Oficial do Município versa sobre o feriado de Carnaval na terça-feira (25), EXCLUSIVAMENTE, para os órgãos ligados direta ou indiretamente à Administração Municipal. Desta forma, o decreto NÃO estabelece feriado para os demais setores da iniciativa privada.

A gestão municipal lembra ainda que as datas foram amplamente divulgadas e esclarecidas através de notas no site oficial da prefeitura http://petrolina.pe.gov.br/divulgado-funcionamento-dos-servicos-durante-periodo-de-carnaval/; bem como rádios e blogs locais, os quais noticiaram explicitamente sobre o NÃO feriado, inclusive com matéria na TV local: https://globoplay.globo.com/v/8342011/..

No período carnavalesco órgãos de segurança no trânsito intensificam ações da Operação Lei Seca

Nos dias de folia em Salvador, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai promover a campanha de conscientização "Carnaval é mistura, mas a Lei é Seca", com o reforço na fiscalização de condutores e veículos.

As blitzes de alcoolemia serão intensificadas e terão a participação da Polícia Militar. A programação prevê também a realização do teste do bafômetro em condutores de trios elétricos, nas entradas e saídas dos circuitos.  ..

Carnaval de Juazeiro 2020 foi avaliado como o mais eficiente nos últimos anos, garantem órgãos de segurança

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Juazeiro e os órgãos de segurança que atuaram no Carnaval de Juazeiro, realizaram uma coletiva de imprensa para apresentar um balanço sobre os três dias de folia. Representantes das Polícias Militar, Civil e Técnica e Corpo de Bombeiros foram unânimes em afirmar que, do ponto de vista da segurança, esse foi o carnaval mais eficiente dos últimos anos.

O Coordenador do Carnaval, Samuel Morais, ressaltou a importância do diálogo com as forças de segurança, além da estrutura que a Prefeitura ofereceu. “Reforçamos a iluminação no circuito e nas ruas de acesso aos locais da festa. Além disso, a Guarda Municipal foi peça importante, tanto com o efetivo na rua quanto no auxílio com o videomonitoramento para subsidiar as forças de segurança. Foi um sucesso, em todos os aspectos, e a voz das ruas é o nosso melhor feedback”...

Concursos: 11 órgãos abrem inscrições para 1,4 mil vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 11 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (9) para 1.464 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para seis estados. Só na prefeitura de Timbaúba, Pernambuco, são 686 vagas. Os salários chegam a R$ 17.711,60 na Prefeitura de Cafelândia, no Paraná.

Veja abaixo mais detalhes sobre os processos seletivos:..

Em trabalho conjunto, órgãos municipais buscam erradicar trabalho infantil em Petrolina

Para sensibilizar e articular estratégias que garantam os direitos de crianças e adolescentes, a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) tem realizado diversas capacitações sobre a identificação e abordagem de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, em Petrolina . As atividades incluem os profissionais da rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social, além do público atendido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o AEPETI que participa de palestras motivacionais, com os temas “O poder da superação” e “Máximas para Estudantes de Sucesso” com o objetivo de promover autoestima e superação. 

A coordenadora do AEPETI, Sirleide de Souza,  explica a importância do trabalho desenvolvido na busca da erradicação do trabalho infantil. “O trabalho do AEPETI deve ser feito de forma intersetorial, contando também com a participação da sociedade. Além de capacitações de profissionais e palestras aos assistidos, realizamos diversas ações desde campanhas educativas, realização de busca ativa em pontos já mapeados e conhecidos de trabalho infantil, audiências públicas em parceria com órgãos como o Ministério Público Federal e trabalhamos também com panfletagem e monitoramento nas feiras livres da cidade e encaminhamento de adolescentes para inserção em cursos profissionalizantes e oficinas de aprendizagem”, pontua...

CASO BEATRIZ: COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS COBRA QUE JÁ SÃO MAIS DE 1400 DIAS SEM SOLUÇÃO E VAI DENUNCIAR AOS ÓRGÃOS INTERNACIONAIS

A menina Beatriz Angélica foi assassinada aos sete anos de idade durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE). Até hoje o crime não foi solucionado. A Comissão dos Direitos Humanos solicitou informações, que não foram prestadas. Em nota, o Presidente do colegiado, Helder Salomão, e os deputados Túlio Gadêlha, Vice-Presidente, Carlos Veras, membro, e Marcelo Freixo, requerente, repudiam a demora

CONFIRAM NOTA PÚBLICA DA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS:..

Transporte Complementar: Em audiência na Alba, PRE, PRF e órgãos públicos garantem que não haverá perseguição à categoria

A regulamentação e fiscalização do transporte alternativo e complementar, diante da entrada em vigor da Lei Federal 13.855, foi debatida na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (1º). O endurecimento das regras para o setor, de acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), traz prejuízos à circulação de pessoas e à economia dos municípios baianos, que estão mobilizados em buscar soluções para o impasse. 

A legislação entra em vigor no próximo dia 8 de outubro.  ..

OPO Dom Malan realiza CAMPANHA NACIONAL DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS 2019

Neste Setembro Verde, a Organização de Procura de Órgãos do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina está realizando mais uma edição da Campanha Nacional de Incentivo a Doação de Órgãos e Tecidos. As ações tiverem início na primeira semana do mês e seguem até o dia 30.

Entre as atividades estão: Divulgação in loco no Hospital Universitário e HDM do processo de doação; Treinamento com as equipes multiprofissionais dos Hospitais Memorial, Neurocárdio, Unimed, HU-UNIVASF e Dom Malan; Ação  educativa com a comunidade em uma escola do município, em parceria com a Secretaria de Saúde; Curso de Habilitação para o Diagnóstico de Morte Encefálica (ME); e Missa em Ação de Graças às Famílias Doadoras...

ibametro representa a Região Nordeste em ação que visa convênio entre os órgãos delegados e o Inmetro

Os Órgãos Delegados do Inmetro finalizaram na última quinta (15/08), encontro com a cúpula do Instituto Federal, encabeçada pela presidente do Inmetro, Ângela Flores. O evento teve como objetivo principal discutir três tópicos principais: A finalização do convênio atual entre os entes, a ser encerrado em 30/11/2019, incluindo as pendências de repasses mensais relativos a este; a renovação do  convênio quadrienal, a ser iniciado em 01/12/2019 e o orçamento para o período dos próximos 04 anos do novo convênio que vai até novembro de 2023.

Participaram ainda do encontro o procurador do Inmetro, Daniel Oliveira, o coordenador da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade - Inmetro (RBMLQ-I), Márcio Paiva, e demais diretores do autarquia federal. O debate foi acalorado, em função da defesa dos representantes dos Órgãos Delegados por manter e ampliar as atividades, em prol da defesa do consumidor e da regulação de mercado justa em seus estados. ..

Concursos: 15 órgãos abrem as inscrições para quase 900 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 15 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (12) para quase 900 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 17.577,93 na Prefeitura de Jauru, Mato Grosso.

 ..

Construções irregulares nas margens do Rio São Francisco afronta órgãos públicos

Conforme este Blog Geraldo José publicou na quarta-feira (29), uma construção irregular nas margens do Rio São Francisco, na Ilha do Fogo chamou a atenção dos leitores e cidadãos de Juazeiro e Petrolina. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina (Sedurbh) agiu rápido e esclareceu que a construção exibida no vídeo é irregular. Informou ainda que uma equipe de fiscalização de Obras será encaminhada até o local para notificar o autor, que terá um prazo de 24h para demolir o que já foi levantado e uma equipe da Ordem Pública seria enviada ao local para fazer a demolição.

A redação do Blog tentou contato com o Ibama (Instituto do Meio Ambiente (Ibama) mas não obteve sucesso.  Os telefones que estão disponibilizados como canal de diálogo com o orgão, nenhum dos dois tem as chamadas completadas. O objetivo é questionar se existe multas e fiscalização para este tipo de ação: casas construídas de forma irregular às margens do Rio São Francisco. Além da Prefeitura que orgãos são responsáveis pela preservação das margens do Rio São Francisco. Os responsáveis serão autuadas e recebem multas?..

Projeto de Lei, de autoria do deputado Roberto Carlos, visa ampliar a doação de órgãos na Bahia

De autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, tramita o Projeto de Lei 22.517, cujo objetivo é incentivar o aumento do número de doadores de órgãos, através da criação do serviço “Disque Doação de Órgãos”, no Estado da Bahia.

O parlamentar afirmou, na proposição, que a ideia central do Disque Doação é que o governo disponibilize um número telefônico com 3 algarismos, facilitando o acesso da população à Central de Transplantes, ampliando o número de doações para salvar vidas das pessoas que esperam, muitas vezes, sem perspectiva, a possibilidade de terem o órgão transplantado...

Detrans se reúnem em Brasília para lançamento do "Maio Amarelo" e debates sobre avanços nos órgãos de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participa, na próxima terça-feira (7), em Brasília, da abertura do 65° Encontro Nacional dos Detrans. Serão dois dias de debates sobre temas como as ações dos estados para melhorar os serviços de habilitação e veículos, inovações tecnológicas e operações de fiscalização para aumentar a segurança viária.

O Detran-BA será representado pelo diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel, e o diretor de Habilitação, Mário Galrão. O órgão vai mediar o painel que abordará propostas de redução nos custos dos procedimentos de documentação de trânsito. "A crise fiscal que afeta os estados também tem reflexo nos Detrans. Vamos apresentar o trabalho desenvolvido na Bahia para reduzir despesas e investir mais em tecnologia, com a meta de otimizar os serviços", adiantou Pimentel...

Alarmismo exagerado: Órgãos ambientais oficiais desmentem possibilidade de contaminação das águas do Velho Chico, em Juazeiro e Petrolina

Orgãos ambientais oficiais negam possível contaminação do Rio São Francisco na região de Juazeiro e Petrolina

Após publicação no BLOG GERALDO JOSÉ, nos últimos dias, com manifestações de preocupação das comunidades ribeirinhas ao longo do Rio São Francisco, principalmente no sub médio, órgãos ambientais em Brasília, leia-se IGAM, INEMA, IBAMA, IEF e ANA, fizeram chegar à nossa redação documentos que contestam a possibilidade de contágio das águas do Rio São Francisco, nesta região, em virtude do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Em anotação à parte, escreveram: “Bom dia. Meu amigo, existe um alarmismo exagerado. A pluma sequer atingiu o reservatório de Retiro Baixo, e em chegando lá deve permanecer de 40 a 60 dias, o que ocasionará forte decantação. Somente aí seguirá para o reservatório de Três Marias. Nossa expectativa é que a contaminação do São Francisco será baixíssima, se não inexistente”, anotaram.

De acordo com o documento “O Ibama, em conjunto com o ICMBio e os Órgãos Ambientais Estaduais tem trabalhado no diagnóstico dos impactos do desastre ao longo de toda bacia. Para tal, são utilizadas informações da qualidade da água, geradas pelos órgãos oficiais responsáveis, além de coletas de dados in loco para avaliação dos impactos agudos na biodiversidade”, concluindo que “Após avaliação de dados oficiais, conclui-se que é improvável que os rejeitos oriundos da Barragem B1 da Vale tenham atingido o Reservatório de Três Marias e, consequentemente, o Rio São Francisco”...

Sindilojas reforça parceria e apresenta demandas do comércio aos  órgãos de segurança que atuam no município

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, Joaquim de Castro, recebeu na última semana, a  visita do inspetor chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Adroaldo Sérgio Coelho. A reunião também foi acompanhada pelo 2º tesoureiro do Sindilojas, Hildemar da Silva. Na pauta, o reforço sobre a importância de parcerias entre as instituições, bem como o planejamento de ações voltadas às demandas do comércio de Petrolina. Uma das questões abordadas diz respeito a reclamações de furtos e arrombamentos em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.

“É importante que a gente solidifique cada vez mais estas parcerias. Um comércio forte é feito não somente do esforço de cada empreendedor, mas também, do apoio que vem das diversas entidades que atuam no município. Sempre estaremos de portas abertas para ouvirmos sugestões e trabalharmos juntos na elaboração de ações que influenciem de maneira positiva no comércio de Petrolina”, avaliou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro. ..

Hospital Regional de Juazeiro está credenciado para captação de órgãos

Nos dias 02 e 03 de abril o Hospital Regional de Juazeiro participou da capacitação técnica para credenciamento da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). Cabe a equipe da  CIHDOTT envolver-se na identificação de possíveis doadores, atendendo protocolos para o diagnóstico, realizar abordagem com os familiares para o consentimento da doação, bem como articular-se com as instituições responsáveis pela captação de órgãos. A notificação de pacientes com Morte Encefálica às entidades reguladoras deve ser feita obrigatoriamente, independentemente de ocorrer ou não a doação. 

Segundo o Ministério da Saúde, a CIHDOTT é responsável por organizar o hospital para que seja possível detectar possíveis doadores de órgãos e tecidos no hospital; viabilizar o diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre o tema; criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos no hospital a possibilidade da doação de córneas e outros tecidos; e articular-se com a Central de Transplante do estado para organizar o processo de doação e captação de órgãos e tecidos...